BUSCAR
BUSCAR
Empresário potiguar
Flávio Rocha lança site e diz que quer “contribuir com transformação” do país
Em primeiro artigo no site, empresário apresenta o site aos leitores e diz que a plataforma vai abrigar suas opiniões sobre varejo, empreendedorismo, gestão, economia, liberalismo e política
Redação
24/01/2018 | 13:40

Cada vez mais ativo politicamente, sendo cogitado inclusive para disputar as próximas eleições, o empresário potiguar Flávio Rocha, presidente do Grupo Guararapes, lançou um site oficial nesta quarta-feira, 24. Acesse aqui o site.

No primeiro dia no ar, o portal já publicou um artigo assinado por Rocha. No texto, o empresário apresenta o site aos leitores e diz que a plataforma vai abrigar suas opiniões sobre varejo, empreendedorismo, gestão, economia, liberalismo e política. “As ideias liberais vêm sendo o combustível de um desejo de mudança que vem tomando conta do país. Este site será a minha contribuição pessoal para essa transformação”, escreveu.

O empresário assinalou também que decidiu lançar o site porque não considera mais “tolerável” a figura do “empresário moita”. “Estou abrindo este espaço próprio porque acredito que não é mais tolerável a figura do empresário moita, aquele que se esconde em seu escritório fingindo não observar o que acontece ao redor de sua organização”, diz Flávio Rocha.

Para o presidente do Grupo Guararapes, a “omissão” do empresariado contribuiu para a ampliação do aparelho burocrático do Estado brasileiro. De acordo com ele, “a falta de atuação dos geradores de empregos gerou o surgimento de uma burocracia tóxica e que nada entende das leis do livre mercado”.

Flávio Rocha tem 59 anos e exerce atualmente a função de CEO do Grupo Guararapes, que integra a rede de lojas Riachuelo, Confecções Guararapes, Midway Financeira, Transportadora Casa Verde e shopping Midway Mall. De acordo com o site, o grupo emprega mais de 40 mil pessoas em todo o país.

Além de empresário, Rocha também já participou da política. Entre 1986 e 1995, ou seja, duas legislaturas, foi deputado federal eleito pelo Rio Grande do Norte. Em 1994, chegou a lançar pré-candidatura à Presidência da República, mas seu partido à época (o PL) preferiu aderir ao então candidato Fernando Henrique Cardoso, foi eleito.

BRASIL 200

Estimulado por parcelas do empresariado a ser candidato, Flávio Rocha tem intensificado a atuação política nos últimos meses. Ele não é filiado a nenhuma sigla, mas já demonstrou publicamente simpatia pelo programa partidário do Novo.

Na semana passada, Rocha lançou um manifesto denominado “Brasil 200”. O movimento, que faz referência aos 200 anos da independência do país (a ser comemorado em 2022), defende a adoção de um projeto liberal para a economia brasileira para os próximos anos.

Ao justificar o movimento, Flávio Rocha disse que é necessário que o Brasil aproveite as próximas eleições para enfrentar o debate da redução do tamanho do Estado, em prol do desenvolvimento econômico do país. O gesto foi interpretado como uma sinalização do empresário de que pretende disputar a Presidência em outubro.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.