BUSCAR
BUSCAR
Disponibilização
Empresa cede mais de 20 ecopontos para descarte de lixo eletrônico na Semana do Meio Ambiente
Ação recebe material para descarte que estão localizados em instituições públicas, universidades, escolas, shopping e empresas que aderiram à campanha
Redação
04/06/2018 | 14:12

Com intuito de conscientizar a população para o descarte correto do lixo eletrônico na Semana do Meio Ambiente, a cidade do Natal vai contar de 04 a 08 de junho com mais de 20 Ecopontos. A ação recebe material para descarte que estão localizados em instituições públicas, universidades, escolas, shopping e empresas que aderiram à campanha.

Quem não tem em casa algum tipo de equipamento eletrônico que quebrou ou que não usa mais? Por conter metais pesados e substâncias tóxicas, o Lixo Eletrônico é hoje uma das maiores ameaças à saúde humana. Além de atingir também os ecossistemas terrestres, esquecidos ou abandonados que acumulam malefícios e se tornam um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.

O objetivo da campanha é incentivar a prática da cidadania, conscientizando a população do problema moldando-a para um pensamento sustentável. Essa é a 7ª campanha realizada pela empresa em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

“Todo o montante arrecadado será coletado e transportado para Natal Reciclagem que é licenciada ambientalmente para o devido tratamento, e que envolve uma logística e manufatura reversa como forma de destinação adequada”, destaca o diretor de sustentabilidade da empresa, Jurandir Nunes.

Desde que a empresa iniciou sua primeira campanha em 2012 já recolheu mais de 100 toneladas de lixo eletrônico. Só no ano passado foram recebidas mais de 40 toneladas de equipamentos eletrônicos, evitando o descarte inadequado, o acúmulo em lixões a céu aberto ou em terrenos baldios e calçadas públicas na cidade.

A campanha conta com a participação e o apoio do Colégio Salesiano São José e Dom Bosco, Unifacex, UNI-RN, UERN, KUMON, IFRN, Cabo Telecom, Miranda Computação, Sebrae, OAB/RN, TCE, SEMURB, Receita Federal, TRT 21° região, Procuradoria Geral da República, Prefeitura Municipal do Natal, Urbana – Companhia de Serviços Urbanos de Natal, Shopping CCAB Sul, Praia Shopping, Partage Norte Shopping, Hospital da Polícia Militar, Ministério Público do Rio Grande do Norte e UFRN.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.