BUSCAR
BUSCAR
Preservação
Prefeitura abre oficialmente a Semana do Meio Ambiente Natal
Edição deste ano tem o tema “Meio ambiente e cidadania: Direito de ter, dever de cuidar!” e também homenageia o centenário de ex-Arcebispo de Natal e patrono do Parque, Dom Nivaldo Monte
Redação
05/06/2018 | 13:44

A Semana do Meio Ambiente de Natal (Sema) 2018 foi aberta oficialmente nesta terça-feira, 5, no Parque da Cidade, na zona Oeste de Natal. O evento que marca a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente.

O tema da edição deste ano é “Meio ambiente e cidadania: Direito de ter, dever de cuidar!”. As atividades também o objetivo de homenagear o centenário de ex-Arcebispo de Natal e patrono do Parque, Dom Nivaldo Monte.

Na solenidade de abertura da Semana do Meio Ambiente, o prefeito Álvaro Dias participou da inauguração do relógio solar e abertura da exposição “Centenário Dom Nivaldo Monte”. Até o dia 10 de junho, o Parque da Cidade será palco de diversas ações voltadas para a educação e preservação do meio ambiente, como palestras, minicursos, sessões de cinema ambiental, exposições e plantios.

“É importante para a divulgação da necessidade de preservar o meio ambiente. É através da conservação dos espaços de ambientais que a gente constrói um local mais agradável para se viver, com temperatura mais amena e evita ações prejudiciais, como o aquecimento solar, que está massificado no mundo todo”, avaliou o prefeito Álvaro Dias.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.