BUSCAR
BUSCAR
Condecoração
Embaixador de Israel no Brasil recebe títulos de cidadão potiguar e natalense
Yossi Shelley também participa do evento “Israel e Nações Cristãs”, no Palácio José Augusto, sede do poder Legislativo estadual, e que acontece a partir das 19h30
Redação
24/10/2018 | 09:49

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, recebe nesta quarta-feira, 24, da Câmara Municipal de Natal e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte os títulos de cidadão natalense e cidadão norte-rio-grandense, respectivamente.

Também nesta quarta o israelense participa do evento “Israel e Nações Cristãs”, no Palácio José Augusto, sede do poder Legislativo estadual, e que acontece a partir das 19h30.

O título de cidadão natalense é de autoria da vereadora Carla Dickson (PROS). Já o título de cidadão norte-rio-grandense foi proposto pelo deputado estadual Albert Dickson (PROS).

Esta é segunda visita do embaixador ao Rio Grande do Norte. Em 28 de março, Yossi Shelley visitou a Câmara Municipal de Natal e conversou com os parlamentares sobre assuntos em comum entre seu país e o Estado, como a questão da seca, tecnologia e segurança.

“É a primeira vez que vistamos oficialmente o Rio Grande do Norte e esta cidade. Estamos aprendendo como é e o que se passa aqui. Conversamos com os vereadores sobre alguns assuntos como a falta de água e como é possível melhorar essa crise por aqui”, disse Yossi Shelley, à época.

Yossi Shelley nasceu em 15 de outubro do ano de 1957, na cidade israelense de Beer-Sheeva, Israel. É Bacharel em Direito pelo Colégio Rishon LeZion, e em Engenharia Civil e Gerenciamento pela Universidade Ben-Gurion, ambos de Israel. É casado e tem duas filhas. Fala hebraico, inglês, espanhol, francês, russo e árabe.

Foi presidente das seguintes instituições: do Grupo “ YSB – The Ya’acobi Brothers Group”, do Conselho do One Stop Information Knowledge (startup), da “New Gas Company LTD” – Distribuidora de gás para o setor público e privado, do Conselho da Autoridade Postal de Israel, da Municipalidade de Beer Sheva, do Conselho da “Issta Lines Ltd “ – Companhia de Turismo, e da União dos Estudantes da Universidade Ben-Gurion, Israel.

Também exerceu, dentre outros, os cargos de Membro do Conselho da Corte Administrativa Israelense – Ministério da Justiça de Israel, Diretor Público da “Beer-Sheva Company for Education and Culture”, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da “ Milgam Ltd “ (serviços municipais locais), e vice-tesoureiro da Municipalidade de Beer Sheva, responsável pela receita do município.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.