BUSCAR
BUSCAR
Concurso
Edital sobre devolução da taxa do concurso da PM será publicado até sexta, diz Searh
Comissão Especial do concurso aguarda que a empresa responsável pelas provas apresente minuta do novo edital, para definir o novo calendário do certame
Redação
28/02/2018 | 14:53
A Secretaria Estadual de Administração de Recursos Humanos (Searh) vai publicar até a próxima sexta-feira, 02,  o edital sobre o processo de devolução da taxa de inscrição do concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Será ressarcido candidatos que não atende exigência de nível superior para concorrer.
 Segundo a Searh, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) – empresa responsável pelo certame – ainda não apresentou o levantamento dos candidatos aptos ao ressarcimento.
O edital do concurso da Polícia Militar está suspenso desde o dia 30 de janeiro. A suspensão aconteceu após uma determinação judicial para que o Estado faça mudanças e republique o edital. A Justiça atendeu a um pedido do MPRN, que apontou irregularidades quanto às exigências para investidura no cargo.
O edital cancelado não previa que os candidatos possuíssem curso superior, o que, na avaliação do Ministério Público, infringe uma lei complementar que vai entrar em vigor em abril, data em que o concurso ainda não estará encerrado. A nova legislação obriga que os novos agentes da PM tenham a formação.
A Comissão Especial do certame também aguarda que o Ibade apresente minuta do novo edital, com uma proposta de cronograma, que será avaliado e ajudará a definir o novo calendário do concurso.
cleardot
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.