BUSCAR
BUSCAR
Crise
Crise: Sebrae lança ferramentas para auxiliar pequenos negócios
De acordo com o último estudo do Sebrae feito sobre o assunto, apenas 27% dos pequenos negócios contam com site na internet. Para ajudá-los a estar presentes na web, o Sebrae no Rio Grande do Norte disponibiliza uma ferramenta chamada Mercado Azul
Redação
07/04/2020 | 04:00

Durante o período de isolamento para evitar a propagação do novo coronavírus, o consumidor tende a ficar em casa e recorrer à internet para aquisição de produtos e serviços. Por isso, a tendência é que empreendedores que ainda não estão no mundo virtual tenham redução nas vendas.

De acordo com o último estudo do Sebrae feito sobre o assunto, apenas 27% dos pequenos negócios contam com site na internet. Para ajudá-los a estar presentes na web, o Sebrae no Rio Grande do Norte disponibiliza uma ferramenta chamada Mercado Azul. A plataforma ajuda os empreendedores a colocar seus produtos e serviços na rede mundial de computadores para serem encontrados nas buscas do Google, por exemplo.

A plataforma online funciona como uma bolsa de mercadorias e serviços e o cadastro é inteiramente gratuito. Podem ser inseridas fotos, contatos, endereços e outras informações sobre a empresa ou o que oferta. O Mercado Azul é apenas uma das diversas soluções contidas em uma campanha que o Sebrae inicia para ajudar os donos de pequenos
negócios a enfrentar a crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19.

“Queremos ressaltar para o empreendedor potiguar que, neste momento de dificuldade, o Sebrae está pronto para dar o suporte necessário para vencer os problemas que devem surgir em função dessa crise e superar essa situação adversa, mesmo que de forma remota”, diz a gerente do Escritório Metropolitano do Sebrae-RN, Maiza Pessoa.

Denominada “Supere os Impactos do Coronavírus”, a ação vai disponibilizar em uma única página conteúdos, e-books, orientações gerais de forma digital. Também serão oferecidas capacitações online já que as presenciais foram adiadas e os atendimentos reduzidos para a não propagação do vírus.

Além de ter esses conteúdos digitais e dos tradicionais canais de atendimento, como o 0800 570 0800 e redes sociais, a instituição vai reforçar o programa fale com especialista, que leva orientação de forma virtual feita por um técnico do Sebrae.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.