BUSCAR
BUSCAR
Mérito
Coronel André Azevedo recebe título de Cidadão Natalense
'André Azevedo sempre se dedicou com primor e esperança no seu trabalho, com muita competência e carisma', disse presidente da CMN
Redação
03/05/2017 | 14:33

Visivelmente grato e muito emocionado, o comandante da polícia militar do RN, o coronel André Azevedo, recebeu na noite da última terça-feira 2, a maior honraria da Casa, o título honorífico de Cidadão Natalense. Com um plenário lotado de autoridades civis e militares, além de amigos e familiares do homenageado, a sessão solene, que aconteceu por iniciativa do presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), contou também com a participação do vereador Preto Aquino (PEN).

“O coronel Azevedo já é um natalense nato que luta em prol do desenvolvimento da região. Homens como André, de grandes batalhas e conquistas, e que soube cultivar amigos ao longo da jornada, é digno de receber essa justa homenagem. André Azevedo sempre se dedicou com primor e esperança no seu trabalho, com muita competência e carisma. Estou muito feliz e realizado de ser o propositor dessa honraria”, disse Raniere Barbosa.

Em seu discurso, carregado de emoção e satisfação, o coronel destacou a importância da presença da sua família. Ressaltou, também, que sem desmerecer a cidade em que nasceu, Recife, o melhor lugar para se morar é a cidade do Natal. “Hoje é uma noite muito especial, me sinto honrado em receber este título da Casa do Povo. Estou comovido com tantas manifestações de carinho e apreço. Aqui me sinto em casa. Natal faz é uma terra pela qual tenho muito amor. Na noite de hoje sou natalense por direito”, comemorou.

Dentre os diversos amigos presentes na solenidade, o Coronel Araújo destacou a importância da solenidade. “É uma forma de prestigiar este grande homem perante à sociedade norte-rio-grandense. A Câmara de Natal homenageia não só ele, como também a própria polícia militar, mostrando o trabalho de todos os policiais da capital potiguar.

André Azevedo é bacharel em Direito e mestre em administração pública. Ingressou na PM em 1988; fez curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais e foi Aspirante-Oficial em outubro de 1990. Em 2008 foi promovido a Coronel. Leciona as disciplinas de Armamento e Tiro e Teoria Geral da Administração em cursos da Polícia Militar. O coronel foi diretor de Pessoal, diretor de Ensino e presidiu a Comissão de Projetos e Convênios da PMRN, também comandou o Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.