BUSCAR
BUSCAR
Oportunidades
Coopmed RN abre 32 vagas para Estratégia em Saúde da Família em Natal
Processo está captando médicos com disposição para 40h semanais, dez turnos por semana, sendo o salário líquido no valor de R$ 10 mil
Redação
04/05/2017 | 16:03

A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (COOPMED/RN), que presta serviços para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está com 32 vagas para profissionais médicos que desejam trabalhar na Estratégia em Saúde da Família (ESF) nas unidades de saúde de Natal.

O processo seletivo atual está captando médicos com disposição para 40 horas semanais – 10 turnos por semana – sendo o salário líquido no valor de R$ 10 mil. “O perfil para esse trabalho é o médico generalista, que aborde o indivíduo, sua família e a comunidade de forma integral e com máxima resolutividade possível. O médico com especialização em Medicina de Família e Comunidade é o ideal para o trabalho, infelizmente esses profissionais são escassos, mas existem aqueles que têm afinidade com o trabalho na ESF e dispostos a aprimorar seus conhecimentos acerca disso. São esses profissionais que desejamos para a rede de atenção primária à saúde de Natal”, destacou Laís Crisanto, coordenadora médica da Estratégia Saúde da Família do Departamento de Atenção Básica (DAB) da SMS.

Atualmente a SMS tem um total de 132 equipes de ESF, trabalhando em 42 Unidades Básicas de Saúde (UBs). Todas essas equipes devem ter médicos como parte integrante. “O médico é um profissional que aumenta o poder de resolutividade na equipe da ESF, realizando atividades assistenciais de diagnóstico e tratamento das doenças mais frequentes na população assistida, encaminhamentos a especialidades focais quando necessário, além de atividades relacionadas ao trabalho em equipe, atividades coletivas e visitas domiciliares”, afirmou Laís.

Os médicos também participam ativamente das atividades de integração ensino-serviço, já que boa parte das unidades de saúde do município são frequentadas por estudantes de diversos cursos da área da saúde, sendo ambiente de estágio para os futuros profissionais do SUS.

Quem tiver interesse em participar do processo de seleção, basta procurar a COOPMED através do telefone 3211-6817 ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na avenida Hermes da Fonseca, nº 1396, Tirol.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.