BUSCAR
BUSCAR
Órgão consultivo
Conselho Gestor para auxiliar administração do Parque das Dunas é empossado
Reunião foi marcada pela apresentação da revisão do plano de manejo do parque, com a identificação dos principais problemas enfrentados pela área de conservação ambiental
Redação
23/05/2017 | 14:56

A deputada estadual Cristiane Dantas tomou posse nesta terça-feira 23 como conselheira titular do Conselho Gestor do Parque das Dunas. A deputada passou a integrar o Conselho representando a Assembleia Legislativa.

“É importante participar das decisões que envolvem a preservação do Parque das Dunas, área de reseva de Mata Atlantica no Rio Grande do Norte. Então como representante do Poder Legislativo é fundamental contribuir com esse espaço que é um sinônimo de qualidade de vida e também referência turística em Natal”, assinalou Cristiane.

Integram o colegiado conselheiros titulares e suplentes de 14 instituições como Idema, UFRN, UNP, Secretarias de Turismo do Estado e Município, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Caern, Exército, Ong Baobá, Companhia de Policiamento Ambiental da PM, entre outras.

Na ocasião, a deputada também informou que realizará no mês de novembro uma sessão solene, na Asembleia Legislativa, para celebrar os 40 anos de fundação do Parque das Dunas.

A reunião também foi marcada pela apresentação da revisão do plano de manejo do parque, com a identificação dos principais problemas enfrentados pela área de conservação ambiental.

Sobre o Conselho

Conselho Gestor é previsto pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação – (SNUC), através da Lei N° 9.985/2000, que estabelece que toda Unidade de Conservação deve dispor de um Conselho Consultivo, presidido pelo órgão responsável por sua administração, nesse caso o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema).

Ao Conselho cabe acompanhar a elaboração, implementação e revisão do Plano de Manejo do Parque; traçar as diretrizes normativas sobre a gestão do Parque Estadual Dunas do Natal; promover a articulação dos órgãos públicos, organizações não governamentais, população residente, iniciativa privada, entre outros.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.