BUSCAR
BUSCAR
Medida
Comperve mantém concurso da Sesap e desclassifica candidatos que vazaram fotos
Comperve vai desclassificar os candidatos que fotografaram o cartão de resposta. Imagens foram compartilhadas nas redes sociais no domingo
Redação
26/03/2018 | 11:51

A Comperve afirmou que vai manter o concurso da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) realizado no domingo, 25, apesar do vazamento de fotos do cartão de resposta e com a suposta entrada de candidatos após o fechamento dos portões. Mais de 23 mil pessoas concorrem às vagas oferecidas.

Porém a Comperve vai desclassificar os candidatos que fotografaram o cartão de resposta. Imagens foram compartilhadas nas redes sociais no domingo. De acordo com a instituição, a situação não comprometeu a realização das provas.

Leia a nota da Comperve:

Comunicado sobre Concurso da Sesap

O Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) esclarece, quanto à aplicação das provas do concurso da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), ocorrida durante todo o dia deste domingo (25/03), que a equipe organizadora e a coordenação identificaram que:

a) No Setor de Aulas V, um dos 27 locais de aplicação das provas, equivocadamente, o sinal de aviso para fechamento dos portões aconteceu dois minutos antes, tomando como parâmetros o horário oficial de Brasília e o item 9.3 do edital. Contudo, a situação foi prontamente contornada e corrigida.

b) Sobre as imagens publicadas por candidatos em redes sociais, com a Folha de Resposta sobre a mesa, a Comperve informa que disponibiliza o documento sobre a carteira, antes do início da prova, para identificação do candidato. As Folhas de Respostas não têm nenhuma informação da prova e são entregues aos candidatos totalmente em branco. Portanto, não houve vazamento de questões ou divulgação de gabarito. Entretanto, ao fotografarem a Folha de Resposta antes de guardar o celular na embalagem porta objeto e antes de receber a prova, os candidatos infringem o item 9.6.2 do edital do concurso. Assim, aqueles identificados pela Comperve que tenham procedido desta forma, serão eliminados.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.