BUSCAR
BUSCAR
Novo local
Central de Regulação do SAMU Natal passa a funcionar em sede própria
Central foi transferida para o Ciosp para atuar de forma integrada com os outros órgãos
Redação
26/06/2017 | 16:22

Após cerca de três anos funcionando no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a Central de Regulação do Serviço de Atendimento Médio de Urgência (SAMU) 192 Natal voltou, nesta segunda-feira (26), para a sede do órgão, localizada na avenida Nascimento de Castro.

A Central foi transferida para o Ciosp para atuar de forma integrada com os outros órgãos. Porém, foi avaliado que a funcionalidade seria melhor na sede própria, em um espaço que passou por reforma com recursos oriundos da Prefeitura do Natal.

“Administrar fica mais fácil, com toda a equipe junta em um mesmo prédio, além do conforto para as equipes. Como a Central estava fora, tínhamos que fazer muitos deslocamentos para o Ciosp, como para alimentação da nossa equipe, sendo que toda a refeição é produzida no próprio SAMU. Também tínhamos um contêiner para descanso, que era alugado e agora não teremos esse gasto”, destacou Cecília Picinin, diretora do SAMU Natal 192.

A Central de Regulação é responsável pela coordenação de ocorrências do SAMU, como o envio de viaturas, atendimentos ao público e protocolo de urgência. Nela ficam quatro técnicos auxiliares de regulação médica (Tarms), três médicos reguladores (MRs), dois operadores de rádio e mais um enfermeiro.

No espaço também existe um telão onde é possível fazer o acompanhamento das viaturas por GPS e as demandas internas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.