BUSCAR
BUSCAR
Transtorno
Carros alegóricos do Carnaval são encontrados abandonados nas ruas de Natal
Reportagem identificou armações abandonadas a céu aberto por escolas de samba natalenses, como a Malandros do Samba, o que pode trazer risco à saúde dos cidadãos
Redação
29/03/2018 | 15:22

Além do acúmulo de lixo, as ruas de Natal estão servindo de depósito para outro tipo de material: carros alegóricos utilizados no Carnaval de 2018, que estão abandonados a céu aberto.

Um destes materiais pertence à escola Malandros do Samba. As armações dos carros se encontram na Rua Ferro Cardoso, nas proximidades da Ribeira. Trata-se de uma rua estreita e propensa ao acúmulo de lixo. Nas “tralhas” deixadas pela Malandros é possível identificar pneus enfiados dentro das armações. Em uma época de chuvas fortes em Natal, é um prato cheio para o Aedes aegypt.

Debinha Ramos, que por muitos anos foi membro da Malandros, está ciente do problema. Embora não faça parte da organização, reclamações têm chegado até ele.

“Esse problema aconteceu porque a escola não recebeu ainda o repasse da Prefeitura, e não teve dinheiro para manter o aluguel do galpão onde os carros estavam encostados”, justificou.

De acordo com Debinha, a Malandros já está tomando providências para resolver a problemática. A expectativa é que neste fim de semana os carros alegóricos utilizados no Carnaval deste ano sejam transferidos para um novo armazém na Rua Almino Afonso, na Ribeira.

“É verdade, há riscos. E ainda tem o fato da rua ser estreita. A posição não é favorável, está bastante exposta, mas acredito que a escola vai resolver”, disse o sambista.

Além das armações encontradas na Ferro Cardoso, a reportagem também identificou carros alegóricos abandonados na Rua General Gustavo Cordeiro de Faria, nas proximidades da “ladeira da Marpa”. Estas estão encostadas em um pequeno terreno coberto de capim e, assim como as da Malandro, estão expostas à chuva e sol.

A reportagem tentou contato com a Associações de Escolas de Samba de Natal para identificar o dono desses materiais abandonados, mas não obteve retorno. Neste ano, o Carnaval contou oito escolas ao todo: Balanço do Morro (campeã); Malandros do Samba; Águia Dourada; Imperatriz Alecrinense; Acadêmicos do Morro; Grande Rio do Norte; Império do Vale e Confiança no Samba.

1 31

Armações dos carros da Malandros do Samba se encontram na Rua Ferro Cardoso, nas proximidades da Ribeira (Créditos: Cedida)
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.