BUSCAR
BUSCAR
Atendimetos
Capacitação abrange donos de lojas, restaurantes e mercadinhos
Na sede do Sebrae, será realizada a palestra ‘Design para Alimentação Fora do Lar’, que vai ensinar com o design pode ser um diferencial na hora de servir um prato
Agência Sebrae
09/05/2017 | 18:31

Natal – O terceiro dia da nona edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em Natal será voltado para empresários de três segmentos. Estão programadas capacitações nesta quarta-feira (10) para proprietários de supermercados e mercadinhos; bares, lanchonetes e restaurantes e lojistas do varejo em geral. As atividades estão sendo ministradas na sede do Sebrae, que fica no bairro de Lagoa Nova, nas duas unidades do Assaí Atacadista (BR-101 e Gancho de Igapó) e na unidade da Universidade Potiguar (UnP), que fica no Shopping Estação na Zona Norte. As inscrições para as capacitações são feitas pelo 0800 570 0800.

Na sede do Sebrae, onde também acontecem os atendimentos, será realizada a palestra ‘Design para Alimentação Fora do Lar’, que vai ensinar com o design pode ser um diferencial na hora de servir um prato ou um drinque. O especialista vai ensinar como usar o design para montar pratos e decorar coquetéis. A capacitação está prevista para começar às 15h.

No Alecrim, estão programadas duas capacitações. A primeira, pela manhã, é o Workshop Vendas Mais (Dia das Mães), que é composto por duas palestras: ‘Vitrines que Atraem os Clientes e Aumentam as Vendas’ e ‘Vender Mais – Como Conquistar os Clientes’, além de apresentação de casos de sucesso com empresários locais. A ideia do workshop é ajudar o lojista a organizar a loja e planejar promoções para atrair mais clientes e a ampliar as vendas antes do Dia das Mães.

A outra capacitação é a Oficina SEI Comprar, que começa às 14h. Nessa oficina, os instrutores do Sebrae orientam sobre técnicas e atividades que estimulem a administração e o planejamento voltados para as compras da empresa, através de negociações com o fornecedor, e com avaliações sobre a qualidade de produtos e prazos de entrega.

Já a palestra “Inovando em Supermercados e Mercadinhos” será ministrada às 11h, na loja do Assaí Atacadista da BR-101. Serão repassados temas relevantes para quem tem um estabelecimento nessa área, com gestão de estoques, boas práticas na manipulação de alimentos, layout e sinalização de loja. A palestra, que também foi realizada na terça-feira na loja do Assaí Atacadista do Gancho de Igapó, será ministrada pelo consultor Hélio Andrade.

O MEI Caio Atos Barboza pretende abrir nos próximos meses, juntamente com o irmão Ted Manassés, no bairro Jardim Lola, zona norte de Natal, um mercadinho. Ele participou da palestra para acertar na hora de estrear o empreendimento. Ainda sem a marca definida, ele pretende contar com apoio do Sebrae para fazer planejamento da empresa, já que não tem experiência no ramo.

Do avô herdaram o estabelecimento, onde pretendem instalar um mercadinho com alguns serviços inexistentes na região, como itens de padaria, açougue e até uma pequena área para lanches rápidos.  “Esperamos, com a orientação do Sebrae, montar um negócio organizado para que se torne um  empreendimento de sucesso”, espera Caio Atos. Segundo Atos, existem cinco pequenos negócios que comercializam produtos de mercearia, frutas, verduras, material de limpeza e outros itens de conveniência na área do bairro.

“Estamos visitando nossos concorrentes para oferecer itens diferenciados”, afirma o futuro sócio do empreendedor, Ted Manassés. Inicialmente a microempresa terá dois funcionários, um operador de caixa e um para fazer a reposição das gôndolas e prateleiras. “Contrataremos pessoas já com experiência nessas funções”, diz.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.