BUSCAR
BUSCAR
Política
Setor industrial quer ter voz ativa nas eleições de 2018, afirma Amaro Sales
Federação das Indústrias do Estado vai deflagrar, a partir de abril, diversas ações para colocar o setor produtivo rumo à linha de frente da política
Redação
05/03/2018 | 11:14

O setor industrial do Rio Grande do Norte está se movimentando para exercer voz ativa nas eleições de outubro. A Federação das Indústrias do Estado (FIERN) vai deflagrar, a partir de abril, diversas ações para colocar o setor produtivo rumo à linha de frente da política. O objetivo é garantir um ambiente mais forte e competitivo para as marcas potiguares.

A Fiern deve finalizar a atualização do programa “Mais RN” – uma agenda de propostas econômicas e de políticas de desenvolvimento – em abril. O documento pontua ações necessárias ao crescimento do setor produtivo potiguar – a primeira edição foi publicada em 2014. “Os empresários tem um agenda de desenvolvimento, o Mais RN, e vamos apontar ações e necessidades da indústria do Rio Grande do Norte”, revela Amaro Sales, presidente da Fiern.

Segundo ele, a partir de maio, os pré-candidatos às eleições de outubro serão convidados para falar ao setor produtivo do Rio Grande do Norte. A ideia é firmar compromissos e afinar conversas com os futuros representantes da classe política potiguar. “Vamos convidar candidatos [governador, senado e deputados estaduais e federais] para serem questionados sobre formas de desenvolver o estado”, aponta.

Amaro Sales também criticou o insucesso na aprovação do pacote ajustes fiscais do Governo do Estado. “O ajuste fiscal chegou muito tarde. É preciso, hoje, um alerta sobre a situação do estado”, afirma.

Ele também diz que o “Mais RN” denunciou os altos custos produzidos pelo Estado. “Desde 2014 já denunciávamos o alto custo do Estado. Também alertamos que os outros poderes [legislativo e judiciário] deveriam ter mais atenção para com a situação do governo”, finaliza.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.