BUSCAR
BUSCAR
Alimentação
Sabor Fino: quando foco junto com trabalho duro se tornam receita vencedora
Empresa está hoje nas festinhas de criança dos principais shoppings da cidade, cujos muitos salões garantem mercado para quem de dispõe a trabalhar 16 horas por dia
Redação
20/03/2018 | 21:32

No negócio de alimentação, as opções são tão vastas que é preciso um longo processo de amadurecimento até encontrar o caminho certo.

Foi o que fez o natalense Iran da Silva Fernandes desde seus 12 anos de idade, quando trabalhava no restaurante dos pais, um conhecido ponto de comida regional da capital.

Depois de servir muita mesa e levar o ofício de cozinheiro para as Forças Armadas, onde ficou por seis anos, Iran finalmente descobriu – sete anos atrás – o negócio de comida que poderia dar certo. E deu mesmo.

Hoje, junto com a família e empregados, ele comanda uma marca conhecida no ramo das festas infantis pelo sabor e qualidade do que serve.

Sabor Fino, Tortas Doces e Salgados está hoje nas festinhas de criança dos principais shoppings da cidade, cujos muitos salões garantem um mercado cativo para quem de dispõe a trabalhar 16 horas por dia e se organizar para atender qualquer tipo urgência e emergência.

Sabor fino 2 1

Foto: Rogério Azevedo / Cedida

“Não foram poucas vezes que nos contrataram de manhã para organizar a comida toda de uma festa que aconteceria de tarde”, diz Iran, aparentemente satisfeito com a demanda insana de seus clientes.

Aliás, eles não estão só nos shoppings, mas nas casas e nos clubes ou qualquer outro espaço que se proponha a hospedar uma festa infantil.

Nesse caso, os interessados precisaram cuidar da decoração, das luzes e do som em outro lugar, pois da comida, da bebida e dos serviços de garçon e apoio a Sabor Fino dá conta. São 12 a 16 eventos num único sábado e uma média de 10 por dia no correr da semana, garante Iran, que introduziu duas recentes novidades ao negócio.

Primeiro, transformou esta semana a sede da empresa, em Nova Descoberta, num aprazível ponto para seus clientes tomarem café e saborearem seus doces e salgados. Segundo, trouxe a esposa, Damaris, para trabalhar com ele. Aliás, ela começa nesta quinta-feira.

Assim, a família que auxilia nos negócios fica toda em casa e faz com que as coisas andem direito.

Sabor fino 1

Foto: Rogério Azevedo / Cedida

Mas foi um longo caminho para se chegar a esse resultado. Quando deixou o Exército, uma das primeiras providências tomadas por Iran foi estudar seriamente gastronomia, logística e controle de qualidade culinários. Depois de fazer um curso no Senac e outro na UNP, ele se pôs a pensar no modelo de negócio a seguir. “Como comida típica estava em declínio e meu pai não estava mais entre nós, convenci minha mãe a fechar o restaurante para investir no segmento de comida para festas. Começamos bem pequenos, no Alecrim, e hoje posso dizer que crescemos bastante”, comemora.

Mas mesmo satisfeito com os resultados, Iran é desses que não desgruda das metas e da possibilidade de melhorar o que para muitos já estaria muito bom. Com 12 sabores de torta e 20 sabores de salgados fritos, folheados e de forno, a Sabor Fino se transformou na grande artesã das festas infantis em Natal, onde reina para o cliente o melhor custo- benefício, já que o orçamento nunca foi algo tão importante para o consumidor como é hoje. “A crise econômica atingiu seriamente o setor de alimentação, geralmente muito competitivo. Graças a Deus, para nós, o impacto foi menor”, afirma.

Especializado em kits festa dos mais variados tamanhos, combos que podem servir todos os gostos e disponibilidades financeiras, o negócio tocado por Iran e família também pode ser definido da seguinte maneira: disposição para trabalhar duro e construir uma reputação no mercado. Outra coisa é conversa fiada!

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.