BUSCAR
BUSCAR
Estelionato
Receita Federal alerta sobre golpe do empréstimo no Rio Grande do Norte
Segundo a Receita Federal, várias pessoas estão recebendo, via correio, uma notificação de cobrança relativas a alguns impostos; modalidade é um golpe praticado por falsários
Redação
25/05/2018 | 16:26

Os cidadãos do Rio Grande do Norte que estão contratando ou negociando qualquer tipo de empréstimo junto a uma instituição financeira precisam ficar atentos. Segundo a Receita Federal, várias pessoas estão recebendo, via correio, uma notificação de cobrança relativas a alguns impostos. A instituição alerta que a modalidade é um golpe praticado por falsários.

O documento falso alega que o crédito/financiamento só será desbloqueado mediante o pagamento do imposto. Na correspondência, atribuída a um auditor-fiscal da instituição, há dados bancários para depósito, além de assinatura falsa.

A Receita Federal informa que não fornece dados bancários para o recolhimento de tributos federais via depósito ou transferência. O recolhimento do IOF é feito exclusivamente via Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf). Além disso, a cobrança e o recolhimento do IOF são efetuados pela instituição que conceder o crédito.

Em caso de dúvidas, os contribuintes podem comparecer a uma unidade de atendimento da Receita Federal no Rio Grande do Norte, ou enviar denúncia à Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda, pela internet, no site http://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/ouvidoria.

Os indivíduos que aplicam o golpe poderão responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e falsa identidade, e, ainda, pelos danos causados à imagem da Instituição e do próprio servidor indevidamente envolvido.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.