BUSCAR
BUSCAR
Avanços
Promovec muda realidade de Cotovelo e chama moradores para prestar contas
'Com planejamento e participação popular buscamos suprir as necessidades básicas da localidade nas áreas de segurança, limpeza pública', disse o presidente Esam Elali
Redação
06/04/2018 | 15:54

A Associação dos Proprietários, Moradores e Veranistas da Praia de Cotovelo (Promovec), presidida por Esam Elali, está trabalhando para envolver a comunidade e criar políticas públicas para mudar a realidade do litoral de Parnamirim. Para mostrar os frutos conquistados dessa união, a instituição realizará no próximo dia 21, às 9h30, em sua sede, a apresentação das ações e também a prestação de contas referente ao ano de 2017.

“Com planejamento e participação popular buscamos suprir as necessidades básicas da localidade nas áreas de segurança, limpeza pública, iluminação e educação ambiental. E, nesta prestação de contas iremos apresentar aos moradores o que foi realizado ao longo de 2017”, explicou o presidente Esam Elali.

Uma das ações mais impactantes implantadas foi na área de segurança. A contratação da empresa Connecty Now possibilitou uma segurança motorizada em Pium/Cotovelo, com 14 rondas diárias ao custo de R$ 90 mensal por morador. “Esse era um dos principais anseios dos moradores de Cotovelo e a ideia é fortalecer e ampliar o serviço, inclusive com o uso de câmeras nos postes e um drone no monitoramento”, explicou o presidente.

De acordo com um levantamento feito pela instituição, Cotovelo possui hoje 1.773 unidades habitacionais (casas e condomínios), sendo 257 residentes fixos. E, para ajudar essa comunidade, a Promovec tem implantado projetos sociais e vem acompanhando de perto serviços como a implantação de uma rede de internet de fibra ótica da RN NET e ligações na rede de esgoto da Caern.

No mês de março, um bingo com várias premiações foi promovido pela instituição. Ainda neste período, a Promovec realizou uma ação de limpeza na praia com a participação de 150 famílias. O objetivo foi educar para o convívio com a natureza, mas contou com atividades extras como palestras, música instrumental e canto. A Promovec apoio ainda a ONG Attitude, conduzida pelo professor Alex, que treina um grupo de atletas infantis e adolescentes que já participaram até de Campeonatos Sul Americanos de Judô, em Lima, no Peru.

Para envolver os estudantes, a Promovec em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação lançou a 1ª. Gincana Ambiental do Litoral de Parnamirim, que prevê entrega de prêmios para os alunos que se destacarem. “Sem educação não vamos a lugar algum. A conscientização sobre questões de cidadania deve começar em casa e ser reforçada na escola”, disse Esam Elali.

SERVIÇO

APRESENTAÇÃO DAS AÇÕES E PRESTAÇÃO DE CONTAS 2017

21/04

9h30 NA SEDE DA PROMOVEC

Avenida Edgard de Medeiros, 2.345, Praia de Cotovelo, Parnamirim.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.