BUSCAR
BUSCAR
Turismo
Presidente do Vila Galé lembra o empreendimento de Touros nos 30 anos da empresa
Em evento comemorativo do grupo, em São Paulo, o presidente da rede de hotéis de luxo, Gonçalo Rebelo de Almeida, lembrou das inaugurações de Touros, RN, Sintra e Braga, em Portugal
Redação
05/04/2018 | 11:10

Num evento nesta quarta-feira, 4, em São Paulo, na Casa de Portugal, para comemorar os 30 anos de fundação do Vila Galé, o presidente da rede de hotéis de luxo, Gonçalo Rebelo de Almeida, anfitrião do evento, reforçou a inauguração, este ano, do empreendimento do grupo em Touros, a 100 quilômetros de Natal.

“Este ano será muito importante para a Vila Galé, pois vamos inaugurar três novos hotéis: um em Sintra e Braga, Portugal, e um no Rio Grande do Norte, no Brasil. Nada disso seria possível sem o apoio de todos os presentes”, afirmou.

A iniciativa reuniu clientes e parceiros que fizeram parte da história do grupo. Entre os convidados, estava o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Félix, um dos homenageados da noite. O encontro aconteceu após a abertura da WTM Latin America, que encerrou nesta quinta-feira, 5, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Em fevereiro último, Jorge Rebelo lançou a pedra fundamental do Vila Galé Touros, na praia das Garças, oitavo empreendimento hoteleiro da rede portuguesa no Brasil. A data da inauguração – anunciada naquela ocasião – continua: 30 de setembro próximo. Ao todo, serão 514 apartamentos.

Durante sua passagem pelo RN, em fevereiro, Rebelo comentou que adora trabalhar justamente em momentos de crise econômica. “O desafio é maior. Eu gosto de desafios. O Brasil vive um momento de instabilidade e de insegurança. Mas eu acredito em melhorias”, declarou em entrevista ao portal Panrotas.

E acrescentou:

“Quando vim para Natal, alguns amigos portugueses indagaram se o local do novo Vila Galé é aquele que apareceu nos canais de televisão de toda a Europa com cabeças cortadas na rebelião da penitenciária. Ora, não vamos nos prender a estes problemas pontuais. Vamos empreender, fazer negócios, gerar emprego. Eu acredito no Brasil e acredito no Rio Grande do Norte”, afirmou.

Da área inicial prevista para a instalação do empreendimento em Touros de 90 mil metros quadrados, houve uma expansão para 110 mil metros quadrados. O município fez a sua parte e concedeu ao Vila Galé redução de 50% no ISS e IPTU durante dez anos.

A expectativa da empresa é que 50% de seus futuros clientes venham do mercado paulista. O fluxo europeu, segundo ele, deverá chegar a no máximo 15%. E o turismo de eventos será um grande aliado, já que o centro de convenções do futuro resort terá 1,7 mil metros quadrados, com capacidade para cerca de 1,5 mil pessoas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.