BUSCAR
BUSCAR
Interrompida
Ministério da Agricultura bloqueia exportação de aves da BRF para UE
Empresa afirma que governo decidiu interromper temporariamente 'produção e certificação sanitária dos produtos de aves da BRF exportados do Brasil para União Europeia'
Agência Estado
16/03/2018 | 11:20

A BRF anunciou que 10 de suas unidades tiveram a exportação de produtos de aves para União Europeia bloqueadas pelo Ministério da Agricultura. Em comunicado ao mercado, a empresa afirma que o governo decidiu interromper temporariamente, a partir desta sexta-feira, 16, “a produção e certificação sanitária dos produtos de aves da BRF exportados do Brasil para União Europeia”.

“É importante ressaltar que todos os produtos já alocados na região, bem como os produzidos e embarcados antes do dia 16 de março podem ser comercializados e utilizados sem restrições”, diz a BRF.

A companhia diz ainda que está marcada para a próxima semana uma reunião na cidade de Bruxelas, na Bélgica, para o Ministério da Agricultura prestar esclarecimentos técnicos às autoridades sanitárias da União Europeia. “Após o encontro a medida será reavaliada”, diz. A companhia reitera que vem mantendo interlocução com as autoridades locais e internacionais, prestando esclarecimentos necessários.

“A BRF manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados sobre qualquer nova informação relacionada ao presente comunicado”, conclui.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.