BUSCAR
BUSCAR

Deputada federal Sandra Rosado defende indústrias salineiras junto ao IBAMA

22/02/2013 | 18:23

Diante da “Operação Ouro Branco” desencadeada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em indústrias salineiras do Rio Grande do Norte, a deputada federal Sandra Rosado solicitou audiência ao superintendente do órgão no RN, Alvamar Costa de Queiroz, para tentar uma alternativa que minimize possíveis prejuízos.

Até o momento o Ibama já aplicou mais de R$ 46 milhões em multas;  foram 54 autos de infração, 11 embargos e 20 notificações que atingiram cerca de 16 empresas. “Multas desse montante pode tornar a atividade salineira insustentável e acarretará prejuízos incalculáveis. Precisamos defender o setor e principalmente os empregos gerados”, enfatiza Sandra Rosado.

Agora RN

Para a deputada, o Ibama precisa antes de tudo fornecer algum tipo de orientação e um prazo para que as industrias cumpram as exigências. “Acredito que a ação está ocorrendo de modo equivocado por isso vou conversar diretamente com o superintendente, e se for o caso formaremos uma comitiva e iremos a Brasília conversar com o presidente do órgão”, diz Sandra Rosado.

De acordo com Sindicato da Indústria da Extração do Sal no Rio Grande do Norte, a indústria salineira potiguar é responsável por 95% do sal consumido no país e gera no estado 15 mil empregos diretos e 500 mil indiretos.

 

Especialista indica como cuidar de finanças em cenário de juros altos
Momento é de negociar as dívidas ou fazer o dinheiro render
08/02/2025 às 16:37
FIERN, SINDRECICLA e órgãos da Segurança Pública debatem combate ao roubo de cabos
Encontro discute estratégias para coibir crimes e fortalecer segurança na cadeia de reciclagem no RN
08/02/2025 às 05:10
Pix tem instabilidade no início da tarde desta sexta-feira
Sistema ficou fora do ar, mas está sendo normalizado
07/02/2025 às 15:21
Políticas do governo vão levar dólar a ‘patamar adequado’, diz Haddad
Ministro falou ao programa Manhã Cidade, da Rádio Cidade, de Caruaru
07/02/2025 às 11:15
Gasoduto de R$ 38 milhões ligará Mossoró e Areia Branca no RN
Projeto "Polo Gás Sal" vai transportar gás natural para cidades da Costa Branca e atender setores como salineiro e industrial
06/02/2025 às 19:28
Exportações do RN disparam, mas estado ainda vende matéria-prima e compra produtos industrializados
Saldo da balança comercial do estado teve um aumento expressivo nesse período
05/02/2025 às 12:13
Produção industrial brasileira fecha 2024 com crescimento de 3,1%
Resultado anual é o terceiro maior dos últimos 15 anos, mostra IBGE
05/02/2025 às 10:03
RN importa mais trigo da Argentina e equipamentos da China para energia renovável
Dados do Sebrae RN mostram que trigo argentino e equipamentos eólicos e solares são os principais produtos importados pelo Estado
04/02/2025 às 05:16
Natal precisa se tornar destino mais desejado para garantir expansão da malha aérea
George Costa, da Fecomércio-RN, destacou que a promoção contínua do destino é fundamental para atrair mais voos
03/02/2025 às 15:56
Zeca Melo critica demora nas licenças ambientais e cobra desburocratização no RN
“A gente tem que discutir uma forma mais séria e ágil na concessão das licenças. Quanto mais tempo demora a liberação, mais tempo a gente adia a produção de riqueza no estado”, afirma superintendente do Sebrae-RN
03/02/2025 às 11:46