Combate à Covid
SMS Natal capacita novos convocados que atuarão no hospital de campanha
Trata-se de um curso de Paramentação e Desparamentação, marcado para o dia 1º de junho, com nove turmas
Por Redação - Publicado em 29/05/2020 às 15:11
Reprodução
Curso será na UnP
Publicidade
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal) capacitará os convocados no processo seletivo simplificado para contratação temporária de excepcional interesse público para fins de enfrentamento à Covid-19, que atuarão no Hospital Municipal de Campanha. A lista dos aprovados consta na edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) nesta quinta-fiera (27).

Trata-se de um curso de Paramentação e Desparamentação, no dia 1º de junho, com nove turmas compostas por profissionais como enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos bioquímicos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, engenheiro clínico, técnico de laboratório, técnico em radiologia e auxiliar de farmácia receberão a capacitação.  

Em parceria com a Universidade Potiguar (UNP), o curso será na UNP Salgado Filho (Av. Sen. Salgado Filho, 1610 - Lagoa Nova) e será ministrado por médicos da instituição. De acordo com a chefe do Setor de Educação Permanente e Articulação Ensino-Serviço (Sepaes) da SMS-Natal, Nádia Rocelly, “o curso tratará sobre a forma segura de se paramentar e desparamentar dos equipamentos de proteção individuais (EPI), que são muito importantes para garantir a segurança dos profissionais, se usados da maneira correta para não gerar contaminações em tempos de covid-19”.

Publicidade
Publicidade