BUSCAR
BUSCAR

Relator do Orçamento 2016 defende aumento de carga tributária

03/09/2015 | 07:55

O deputado Ricardo Barros (PP-PR), relator-geral do Orçamento 2016, apelou na tarde de ontem (2), aos colegas da Câmara para que se esforcem na tramitação da proposta e pediu ao parlamento que não espere o envio do governo de adendos para cobrir o déficit de R$ 30,5 bilhões estimado para o próximo ano. “Vamos dar sinais de governabilidade para o País. Muito mais caro será perdermos o grau de investimento do que aumentar a carga tributária”, disse Barros.

O deputado repetiu o discurso do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, de que apenas 9,5% do orçamento são contingenciáveis e passíveis de mudanças no próximo ano. “O governo é passageiro, porque mais de 90% do que acontece (no orçamento) não pode ser mudado”, afirmou.

Relator do orçamento 2016 defende aumento de carga tributária

Após a fala, Barros foi alvo de uma saraivada de críticas da oposição. Roberto Freire pediu a devolução do orçamento e Marcos Pestana (PSDB-MG) afirmou que o governo é uma “nau sem rumo”.

Agência Estado