O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) registrou 128 prisões por embriaguez ao volante somente neste início de 2026. Os flagrantes ocorreram em Natal e na Região Metropolitana.
O total corresponde a 24% de todas as prisões realizadas pela unidade ao longo de 2025. No ano passado, já havia sido registrado o maior número de autuações criminais da última década no Rio Grande do Norte.

As prisões decorrem da aplicação da Operação Zero Álcool, voltada à fiscalização de condutores sob efeito de bebida alcoólica.
O crime de embriaguez ao volante está previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A legislação estabelece pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa.
Com os números registrados nas primeiras semanas de 2026, o quantitativo já alcança quase um quarto do total de prisões efetuadas em todo o ano anterior pela unidade.