BUSCAR
BUSCAR
Transporte

Motoristas de ônibus decidem entrar em greve por tempo indeterminado

Expectativa é que greve seja iniciada na próxima semana, 72 horas após publicação do resultado da assembleia
Redação
29/05/2024 | 08:22

Motoristas de ônibus decidiram nesta terça-feira 28 entrar em greve em Natal por tempo indeterminado. A decisão aconteceu em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro), no Alecrim.

De acordo com o Sintro, a paralisação será iniciada 72 horas depois da publicação do edital em um jornal de grande circulação. A expectativa, portanto, é que a greve seja iniciada na próxima semana.

Tarifa de ônibus vai saltar para R$ 4,50 a partir da próxima segunda-feira 13 - Foto: José Aldenir / Agora RN
Paralisação dos rodoviários foi decidida em assembleia ontem no Sintro - Foto: José Aldenir / Agora RN

A categoria cobra reajuste salarial e reclama da falta de avanço nas negociações com os empresários.
De acordo com Carlos Silvestre, assessor do Sintro, os rodoviários tentam avançar nas negociações com as empresas desde o fim de março. Como a conversa não tem progredido, a categoria vai forçar a paralisação.

Os rodoviários têm a seguinte lista de reivindicações: reajuste de 8,3%; aumento de 50% no vale-alimentação; aumento de 20% no plano de saúde; e benefício para custeio da renovação da CNH.

NOTÍCIAS RELACIONADAS