BUSCAR
BUSCAR
Saúde

Idoso aguarda cirurgia de urgência há 3 anos em Parnamirim, denuncia Professora Nilda

Pré-candidata relatou o drama enfrentado pelo idoso Maurino, morador do bairro de Vida Nova
Redação
24/07/2023 | 17:54

A pré-candidata à Prefeitura de Parnamirim, professora Nilda, que lidera as pesquisas de acordo com o levantamento de Exatus/AgoraRN, esteve no bairro de Vida Nova nesta segunda-feira 24 para denunciar um caso crítico de saúde.

A parlamentar relatou o drama enfrentado pelo idoso Maurino, que há três anos aguarda por uma cirurgia eletiva de urgência. Segundo Nilda, a prefeitura tem sido omissa diante dessa situação, falhando repetidamente na prestação do serviço de saúde.

Professora Nilda com Maurino / Foto: reprodução nas redes
Ex-vereadora Nilda com Maurino / Foto: reprodução nas redes

“Estou aqui mais uma vez com o senhor Maurino, morador de Parnamirim, do bairro de Vida Nova, que vem lutando e sofrendo por não conseguir realizar a cirurgia solicitada em caráter de urgência em 2020. Ele realizou todos os exames que estão prestes a vencer, mas a prefeitura agora informa que não pode realizar a cirurgia, apesar de já estar regulada no sistema, devido à falta de uma tela para a cirurgia de Hernioplastia Incisional”, relatou a pré-candidata.

Com os exames próximos da validade, o idoso enfrenta dificuldades para se locomover e relata a situação delicada: “Tudo isso à espera de uma tela, e até agora sofrendo, pois não posso andar, não posso pegar peso. Se eu me abaixar, não consigo mais me levantar. Não tenho condições de trabalhar. O benefício que eu tinha dado entrada foi renegado. Então, só Deus. Se ele tiver compaixão, eu farei essa cirurgia”, desabafou Maurino.

A pré-candidata Nilda criticou a atual gestão municipal pela má administração de recursos e argumentou que a prefeitura possui recursos financeiros para agilizar os serviços de saúde. Ela citou os gastos excessivos com os períodos festivos na cidade.

“Nós sabemos que a prefeitura de Parnamirim tem dinheiro, e quando é para fazer uma festa, todos os trâmites são resolvidos em caráter emergencial. Mas, quando se trata de resolver os problemas da saúde de Parnamirim, como as cirurgias reprimidas na fila, a prefeitura apresenta mil desculpas”, enfatizou a pré-candidata.

Confira o relato nas redes sociais: