BUSCAR
BUSCAR
RN

Audiência Pública da ALRN debate Reforma Tributária e empregabilidade

O debate vai acontecer a partir das 9h, na sede do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN, o Sindifern, com a participação de representantes dos órgãos públicos e sindicatos do RN
Redação
07/07/2023 | 14:48

A Assembleia Legislativa vai realizar audiência pública na próxima segunda-feira 10, com o tema Reforma Tributária e Empregabilidade. O debate vai acontecer a partir das 9h, na sede do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN, o Sindifern, com a participação de representantes dos órgãos públicos e sindicatos do RN.

Debate sobre a Reforma Tributária

A iniciativa é da deputada Divaneide Basílio (PT). “A reforma tributária é fundamental para viabilizar um crescimento econômico mais sólido, a partir de um melhor ambiente de negócios e maior segurança jurídica capaz de gerar mais emprego e renda para os brasileiros”, justificou.

comissao municípiosSede da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) – Foto: Reprodução
Sede da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) – Foto: Reprodução

Para a parlamentar “os defeitos do nosso sistema tributário prejudicam, sobretudo, o setor industrial, que enfrenta concorrência  externa e está sujeito à carga tributária mais elevada que os demais setores”.

A iniciativa do debate é da deputada Divaneide Basílio (PT) - ALRN
A iniciativa do debate é da deputada Divaneide Basílio (PT) – ALRN

Empregabilidade

Em relação à empregabilidade,  a deputada afirma que a maioria dos movimentos sindicais alertam que a reforma precisa reverter o quadro de desigualdade e favorecer o desenvolvimento nacional sustentável. “Quanto mais a carga tributária de um país estiver focada no consumo e na produção, mais injusta ela é, afetando sobretudo a população de baixa renda. A reforma, no caso, tem o potencial de fortalecer a base de financiamento do Estado para fazer políticas públicas”, afirmou.