BUSCAR
BUSCAR
Aprenda

Nutróloga lista os 10 erros que mais atrapalham o emagrecimento

As dicas vão te ajudar a não ganhar os inesperados quilinhos a mais durante uma dieta
Por Redação
07/01/2017 | 21:00

Lá vem a velha e (nem tão boa) história: não con-si-go emagrecer. Opa! Bem vindo ao mundo real. Sim, é difícil. Sim, dá pra fazer. Você pode estar cometendo erros recorrentes que podem parecer bobos mas que comprometem – e muito – o resultado da sua dieta.

Não está convencido? A médica nutróloga Ana Luísa Vilela fez uma lista com dez principais erros cometidos por quem quer emagrecer. Espia só:

Nutróloga lista os 10 erros que mais atrapalham o emagrecimento

1) Pular refeições: muita gente deixa de tomar o café da manhã ou escapa do jantar na tentativa de perder peso, um erro gravíssimo. “Nosso corpo trabalha com a programação metabólica e, ao deixar de se alimentar, na próxima refeição ele vai entender que precisa armazenar energia para não ser pego de surpresa novamente. Daí qualquer alimento que for ingerido será transformado em gordurinhas.”

2) Comer na frente da TV ou do computador: não importa a pressa, o momento da refeição deve ser feito com tranquilidade e consciência. “Ao comer na frente da TV ou do computador você acaba não prestando atenção na quantidade que está comendo e acaba exagerando no prato. Além disso, no trabalho come-se com pressa. Assim você não mastiga direito, prejudicando a digestão, e não sente o sabor do alimento. O cérebro não entende que já está saciado e é preciso comer mais”, diz a médica.

3) Carboidrato em todas as refeições: a duplinha arroz + feijão é muito nutritiva, mas deve ficar restrita a apenas uma refeição por dia. “Além disso, não dá para acrescentar à essa combinação, carboidratos como batata, por exemplo. Porque daí a refeição fica extremamente calórica”.

4) Trocar o refrigerante pelo suco industrializado: Fique esperto e observe o rótulo, bebidas industrializadas, mesmo aquelas à base de frutas, têm muito sódio e, principalmente, açúcar. Por isso, dê preferência ao suco natural de limão, por exemplo, e sem adoçar.

5) Não beber água: o nosso organismo precisa se manter hidratado para funcionar corretamente. Além disso, o cérebro confunde sede com fome e pode enviar uma falsa vontade de beliscar algo quando, na verdade, o que você precisa é de um copo d’água geladinho. “E água, além de dar saciedade, ajuda a limpar as toxinas e não tem calorias.”

6) Se deixar levar pela fome emocional: sabe aquela velha desculpa do “eu mereço”? É dela quem estamos falando. “É preciso saber distinguir a fome emocional da fome de verdade. Ao entender que a vontade de comer não é realmente uma necessidade física e conseguir resistir às tentações, você dá um grande passo na direção do emagrecimento saudável.”

7) Trocar refeições por shakes: eles são práticos e rápidos, mas devem ser consumidos com parcimônia ou podem deixar os rins sobrecarregados. Fique de olho.

8) Não comer fibras: frutas, legumes, verduras e grãos devem estar presente na maioria das refeições. Fibras trazem saciedade e evitam aquela fome fora de hora.

9) Comer sobremesa todos os dias: “você pode comer um docinho… de vez em quando, claaaaro! Mas, se quer realmente emagrecer, tem que fazer o sacrifício e aprender a provar porções menores e esporádicas, preferencialmente feitas com frutas e gelatina e sem muita gordura. Esqueça doces com massas folhadas, creme chantilly, creme de avelã e por aí vai.”

10) Beliscar errado: De bala em bala, de biscoito em biscoito…. Dá ruim. “É preciso atenção com a quantidade e a qualidade do que vai beliscar. Mesmo alimentos que parecem saudáveis, como as barras de cereal, podem atrapalhar a perda de peso.”

 

 

Fonte: Veja

Filho de Snoop Dogg posa com camisa do Sport e viraliza nas redes
Cordell Broadus, herdeiro do rapper americano, interagiu com torcedores do Sport ao publicar foto usando a camisa do Leão
29/04/2024 às 17:33
Selena Gomez desabafa sobre frustração com redes sociais
Adepta ao "detox" das redes sociais, Selena Gomez compartilhou sobre o tema no Summit TIME100
27/04/2024 às 15:22
Vocalista do Grupo Molejo, Anderson Leonardo, morre no Rio de Janeiro
Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense
26/04/2024 às 17:35
Denunciado por injúria, Felipe Neto diz que Lira tem “ações nocivas”
Influenciador digital havia chamado o presidente da Câmara de “excrementíssimo”, mas disse que não teve intenção de “ofensa à honra”
25/04/2024 às 21:18
Após confirmar término, Davi apaga todas as fotos com Mani das redes sociais
Campeão do BBB 24 garantiu estar solteiro em trecho de sua participação no Altas Horas, que irá ao ar no dia 4/5
24/04/2024 às 19:29
Personal nega que Gracyanne tenha traído Belo: “Já estavam separados”
Advogado de Gilson de Oliveira afirmou que Belo sabia da relação entre ele e Gracyanne Barbosa
22/04/2024 às 18:15
Gisele Bündchen assume namoro com professor de jiu-jítsu: ‘Faz pouco tempo’
Top foi entrevistada por Ana Maria Braga e ficou tímida quando perguntada sobre romance
19/04/2024 às 21:12
Em entrevista, Gracyanne Barbosa admite que traiu Belo com personal
Segundo o colunista Leo Dias, Gracyanne Barbosa traiu Belo com um personal trainer chamado Gilson
18/04/2024 às 18:26
Faustão segue internado, consciente e se recupera no quarto, afirma hospital
Apresentador passou por transplante de rim em fevereiro
22/03/2024 às 21:20
Especulado como novo James Bond, ator britânico responde críticas por ser 23 anos mais novo que a esposa
Aaron Taylor-Johnson atuou em filmes como 'O garoto de Liverpool' e 'Vingadores: a era de Ultron'
21/03/2024 às 19:32
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.