BUSCAR
BUSCAR
Copa

VÍDEO: Torcedores brasileiros adaptam “remada viking” da Noruega ao ritmo do “Dança do Créu” antes de duelo da Copa

Provocação aconteceu no Brooklyn, nos Estados Unidos, antes do confronto entre Brasil e Noruega pelas oitavas de final
Redação
04/07/2026 | 13:51

A torcida brasileira entrou no clima da partida contra a Noruega e resolveu responder com humor a uma das marcas registradas dos adversários nesta Copa do Mundo. Em uma ação no Brooklyn, em Nova York, torcedores adaptaram a tradicional “remada viking” dos noruegueses ao ritmo do funk carioca “Dança do Créu”.

IMG 8091 e1783178891671 (2)
Brasileiros transformam remada viking em "Créu" nos EUA - Foto: Reprodução/X

A provocação aconteceu antes do confronto entre Brasil e Noruega, marcado para este domingo 5, às 17h (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.

Nesta edição do Mundial, a torcida norueguesa ganhou destaque internacional com a chamada “remada viking”, uma coreografia coletiva que se espalhou pelos países-sede e viralizou nas redes sociais. O movimento, realizado em grupo, simula remadas sincronizadas e costuma ser acompanhado por cantos da torcida.

Segundo a imprensa norueguesa, a celebração foi popularizada pelo professor de ensino fundamental Ole Frøystad, conhecido como “Senhor Row Row”. Em entrevista a um veículo local, ele afirmou que a tradição da “remada viking” é antiga e faz parte da cultura das torcidas do país.

Agora, a poucos dias do duelo decisivo, os brasileiros decidiram adaptar a coreografia ao ritmo de um dos funks mais conhecidos do país, transformando a provocação em mais um capítulo da rivalidade bem-humorada entre as torcidas durante a Copa do Mundo.