Um homem morreu após cair de uma altura durante uma trilha na Pedra do Macaco, em São José do Imbassaí, em Maricá, no Rio de Janeiro, na manhã do último domingo 28. A vítima foi identificada como Caio Rocha Aguiar Arrabal, de 44 anos.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o percurso da trilha e o momento que antecedeu o acidente. De acordo com a Polícia Militar, Caio havia subido em uma rocha no topo do mirante, a cerca de 150 metros de altura, para registrar uma foto.
![[vídeo] homem perde equilíbrio ao tentar descer pedra para foto e morre em trilha no rj | notícias do rio grande do norte foto](https://agorarn.com.br/files/uploads/2026/06/foto-830x468.png)
Ele integrava um grupo responsável por guiar visitantes de Araruama na trilha e fazia o percurso pela primeira vez. No vídeo, uma pessoa registra o momento em que ele começa a descer de costas para a pedra. Ao tentar girar o corpo para ficar de frente, ele acaba se desequilibrando e despencando pela ribanceira.
Poucos segundos antes da queda, a pessoa que filmava ainda alerta para que ele tivesse cuidado. Logo em seguida, o homem perde o controle e cai.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e contou com apoio aéreo nas buscas, devido à dificuldade de acesso ao local. A operação de resgate começou por volta das 11h40 e durou cerca de quatro horas. Quando as equipes chegaram até a vítima, ele já estava morto.
Um instrutor da Defesa Civil de Maricá que auxiliou na operação afirmou que o resgate foi complexo, exigindo acesso por área de mata fechada e uso de técnicas de escalada e cordas.
Segundo ele, o ponto onde ocorreu a queda costuma ser acessado por visitantes para fotos, e já houve registros de outros acidentes na região. Ainda de acordo com o relato, o homem teria descido pelo lado inadequado da formação rochosa.