BUSCAR
BUSCAR
Alfinetada

Antes de enfrentar o Brasil, atacante do Japão afirma que Neymar não é mais o mesmo e vê seleção sem o protagonismo de antes

Kento Shiogai disse que hoje vê França e Argentina como referências do futebol mundial e declarou que o Japão tem condições de competir de igual para igual com o Brasil
Redação
27/06/2026 | 14:25

O atacante Kento Shiogai chamou a atenção ao comentar sobre Neymar e a Seleção Brasileira às vésperas do confronto entre Brasil e Japão pela fase de 16 avos de final da Copa do Mundo de 2026.

Após um treinamento da equipe japonesa, o jogador conversou com jornalistas e, ao ser questionado sobre o histórico de gols de Neymar contra o Japão, afirmou que o craque brasileiro já não vive o mesmo momento de outros anos.

ney japao
Kento Shiogai demonstrou confiança antes do duelo contra o Brasil, mas reconheceu a força da Seleção Brasileira Foto: Reprodução e Sam Robles/CBF

“Não é mais o Neymar de antigamente. Acho que agora estamos bem”, disse, em tradução livre do japonês.

A declaração ganhou grande repercussão nas redes sociais brasileiras, embora parte das publicações tenha interpretado a fala de forma mais dura do que o conteúdo original.

Durante a conversa, Shiogai também comentou a imagem que tem atualmente da seleção brasileira. Segundo ele, hoje associa mais as seleções da França e da Argentina ao protagonismo no futebol mundial.

“Antigamente era forte, mas e agora? Tenho a imagem de que a França é forte. A Argentina também. Sobre o Brasil, não tenho ouvido muito ultimamente”, afirmou.

Apesar disso, o atacante fez questão de reconhecer a qualidade da equipe brasileira e destacou que uma vitória sobre a Seleção teria grande importância para o Japão na sequência da competição.

“O Brasil continua sendo forte. Se conseguirmos vencer, vamos ganhar ainda mais embalo”, declarou.

Shiogai também elogiou o sistema defensivo japonês e afirmou que sua equipe possui jogadores preparados para enfrentar o ataque brasileiro.

Aos 20 anos, o atacante atua no futebol europeu após passagem pelo Yokohama F. Marinos e pela Universidade de Keio. Conhecido pela velocidade e intensidade, ganhou espaço na seleção japonesa como opção ofensiva, especialmente entrando no decorrer das partidas.