Publicidade
Forças de segurança se reúnem para reduzir criminalidade em Mossoró
Dentre os assuntos tratados na reunião, o prefeito anunciou o pagamento das diárias operacionais das BICs para esta sexta-feira (05)
Reprodução

O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, se reuniu na manhã desta quarta-feira (03) com representantes do II e XII Batalhão da Polícia Militar, Polícia Ambiental, CIOSP, Guarda Civil Municipal, DPRE, Câmara Municipal e Ministério Público. A reunião aconteceu no Salão de Grandes Atos, do Palácio da Resistência, com o objetivo de ampliar a integração entre as Forças de Segurança e intensificar ações de combate à criminalidade.

Dentre os assuntos tratados na reunião, o prefeito anunciou o pagamento das diárias operacionais das BICs para esta sexta-feira (05). Destacou também que até o fim deste mês a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM) aguarda a chegada de quatro contêineres que servirão como base policial e, ainda em fevereiro, o projeto Ronda Cidadã deve começar a funcionar.

“A Segurança Pública é uma das prioridades do nosso governo e um dia após anunciar a nova equipe, eu já convidei as forças de Segurança Pública para participar dessa reunião, pois sei que é muito importante essa interação. Todos aqui estão em busca de um bem comum, que é salvar vidas e proteger a cidade. Vamos manter o trabalho das BICs com força total”, comenta o prefeito.

Para Romero Marinho, promotor do Ministério Público e sub-coordenador das promotorias criminais, essa integração entre Município, Polícia e Justiça é muito importante. “Esse trabalho é essencial para que possa acontecer redução de crimes na cidade. Reuniões como essa devem ser feitas mais vezes para aumentar interação e otimizar as ações, principalmente no planejamento das ações de apreensão de armas e drogas”, destaca.

Publicidade
Publicidade