Publicidade
Revista Fides
UFRN debate Estatuto da Pessoa com Deficiência nesta quinta-feira
Evento é aberto a todos, sendo solicitado um quilo de alimento não perecível, exceto sal, que será doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
auditório nepsa
Divulgação
Evento acontece no auditório do Nepsa

A Revista de Filosofia do Direito, do Estado e da Sociedade (Fides), do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, nesta quinta-feira 18, o lançamento da sua 15ª edição com o debate Estatuto da Pessoa com Deficiência: Inclusão, obstáculos e avanços. O evento acontece a partir das 19h, no Auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa).

O evento é aberto a todos, sendo solicitado um quilo de alimento não perecível, exceto sal, que será doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O debate contará com a participação de Leonardo Freire, doutor em Filosofia Prática e professor da UFRN, e de Vicente Elísio, promotor de justiça e doutorando em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na linha de pesquisa Inclusão Social, Proteção e Defesa dos Direitos Humanos.

O lançamento também terá participação de Arthur Silva, judoca do Comitê Paralímpico Brasileiro, campeão por equipes do Mundial da IBSA nos Estados Unidos (2014), bronze nos Jogos Parapan-americanos de Toronto (2015) e bronze por equipes nos Jogos Mundiais da IBSA na Coreia do Sul (2015).

Nessa 15ª edição, a Revista Fides é composta por 20 artigos, sendo dez de autores convidados. Essa e outras edições da revista podem ser consultadas no site da publicação.

Publicidade
Publicidade