Ex-governadora do Rio Grande do Norte por dois mandatos consecutivos, três vezes prefeita da capital, atualmente presidente do diretório estadual do PSB, Wilma de Faria deverá anunciar nos próximos dez dias sua decisão em relação à sucessão municipal. Uma alta fonte do PSB estadual confirmou ao Blog Visor Político o desejo da direção nacional do partido de que a ex-governadora seja candidata nas eleições deste ano.
Na semana passada, Wilma esteve com o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. “Ela teve uma conversa com Eduardo Campos na quarta-feira, no Palácio Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco. Conversa boa. O partido quer que ela seja candidata em Natal. O PSB nacional vai participar da eleição”, afirma.
Indagada sobre a posição de Wilma, declarou: “Acho que Wilma é candidata”. Entretanto, ponderou e manteve o mistério. Afinal, imprevisibilidade é a marca de Wilma. “Quando ela renunciou à prefeitura, em 2002, estávamos certo de que ela não ia fazer aquilo. Atualmente, ela faz avaliação, escuta um, escuta outro, vai para rua, mas o povo pede a candidatura dela. Não acredito que (o anúncio) passe mais dez dias”.
Por que não antecipar? Atualmente, Wilma está “grudada 24 horas” no irmão Newton Nelson, que enfrenta duríssimo tratamento contra o câncer, em Recife, e em Dona Saly, sua mãe, que sofre com a situação. “É muito sofrido”, relata a fonte.