Após o empate amargo do ABC contra o Avaí no Estádio Frasqueirão na quinta-feira 26, o ambiente no clube alvinegro ficou tenso. No jogo, houve troca de insultos entre jogador e torcedor, com direito a declarações polêmicas do atacante Wallyson direcionadas aos atletas contratados para a temporada.
Em entrevista no fim do jogo, o atacante Wallyson desabafou, afirmando que o planejamento de 2023 do ABC teve muitos erros. Um deles foi o de contratar jogadores que não estão comprometidos com o clube.
“É ver o que fez de errado no ano. Tem muita coisa errada, mas agora é fácil botar o dedo em quem está errado e quem está certo. Todo mundo sabe as coisas que aconteceram no clube. Mas agora é levantar a cabeça e pensar no ano que vem e contratar pessoas que realmente queiram honrar a camisa e não vir para Natal curtir. Acho que veio muito jogador que o foco era outro”, afirmou Wallyson após o rebaixamento.
O jogador expressou seu reconhecimento pelo novo treinador, Argel Fuchs, afirmando que o time se esforçou mais desde sua chegada, embora o desfecho tenha sido desfavorável. Wallyson também pediu desculpas à torcida pelo desempenho da equipe na segunda divisão.
“Depois que Argel chegou, o nosso grupo é outro. Acho que a gente correu mais, lutou mais, mas infelizmente na Série B a gente não pode errar como errou. Mas é levantar a cabeça e pedir desculpa à torcida. Eles não merecem o que se passou nesse ano.”
Outro jogador envolvido em polêmica foi o goleiro Michael, que entrou em uma discussão com os torcedores após o fim da partida, resultando em troca de insultos.
O jogo
O atleta que empatou para o alvinegro foi Wellinton, que comemorou seu gol, apesar do rebaixamento. “Eu só tenho que agradecer a Deus. Só ele e o pessoal aqui do clube sabe o quanto eu trabalhei para isso. Infelizmente as coisas nem sempre acontecem como a gente quer. Eu tenho buscado melhorar a cada dia. Sei que não fiz um ano tão bom, mas graças a Deus eu fiz um gol com essa camisa.”
Em coletiva, o treinador Argel Fuchs comentou sobre a partida e os rumores em torno de sua renovação. Ele admitiu que a equipe teve um primeiro tempo “apático” e destacou a mudança de desempenho na segunda etapa.
“Sobre minha renovação, planejamento, a gente está falando internamente. Sobre o jogo, não fizemos um bom primeiro tempo, essa é a grande verdade. Começamos muito apáticos e desligados no jogo. Nós não conseguimos pressionar e competir. O adversário mandou no jogo. Fez o primeiro gol e poderia fazer o segundo. No primeiro tempo a gente só chutou uma bola no gol.”
E continuou: “No segundo tempo veio outra equipe. Volta uma equipe vitaminada, uma equipe que parece que tomou alguma vitamina, e aí a gente dar sete chutes no gol. Bola no travessão. Goleiro deles fazendo milagre. Então foi um jogo de dois tempos”, disse.