A vereadora de São Gonçalo do Amarante Márcia Soares (PT) denunciou o candidato a prefeito Jaime Calado (PSD) por violência política em pronunciamento nesta terça-feira 10 na Câmara Municipal da cidade.
Ela disse que está sofrendo violência política por “mera politicagem”. “Agora, na reta final de uma campanha de pé no chão, um candidato a prefeito, por nome de Jaime Calado, vai a um blog acusar que eu mandei matar Berg Guajá. Simplesmente por irresponsabilidade, por mera politicagem, porque eu sou a líder desse governo, querem atingir que Eraldo Paiva [atual prefeito da cidade e candidato à reeleição]”, disse.
Na última sexta-feira 6, Berg Guajá publicou nas redes sociais que sofreu atentado em São Gonçalo do Amarante. No vídeo, ele diz que o atentado foi político. “Provem, abram a boca e provem que eu fiz alguma coisa, nem suspeita desse crime eu sou. A vítima aqui sou eu, quem tem processo de Maria da Penha correndo aí sou eu, quem foi preso foi ele, e agora querem inverter o jogo por politicagem barata. Vou perguntar ao povo de São Gonçalo do Amarante: o prefeito que vocês querem é um prefeito que apoia espancador de mulher?”, questionou Márcia Soares.
Ela, que já foi casada com Berg Guajá – aliado de Jaime Calado –, disse que sofreu violência doméstica por seis anos. “Se vocês olharem o vídeo que ele [Berg Guajá] fez, ao invés de se preocupar em salvar a vida dele, ele estava fazendo só o exercício político, já estava arquitetado e armado para me culpar, e a partir de hoje, o que acontecer, ele vai trabalhar para me culpar”, afirmou.
No pronunciamento, Márcia Soares ainda pediu o apoio da senadora Zenaide Maia, que é esposa de Jaime Calado. “Me ajude, segure na minha mão e me defenda disso. Quero pedir às deputadas que cuidem de mim”.
Entenda
Berg Guajá publicou nas redes sociais que sofreu um atentado em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O fato ocorreu nesta sexta-feira 6. Berg gravou um vídeo, com parte do pescoço ensanguentada, e afirmou que a motivação do atentado foi política.
O candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, lamentou, em suas redes sociais, o ocorrido. “Recebi com grande tristeza a notícia do atentado contra meu amigo Berg Guajá. Sou contra qualquer tipo de violência e deixo aqui publicamente o meu repúdio. Que as autoridades policiais conduzam a investigação do caso de forma rigorosa. Minha solidariedade, orações pela sua vida e o desejo de uma rápida e completa recuperação a você, Berg Envio minhas melhores energias para toda a sua família”, escreveu Jaime.