BUSCAR
BUSCAR
Eleições

Vereador eleito em Natal, Tércio Tinoco é destaque na imprensa nacional

"A gente precisa sair das casas, e precisa ter um transporte público pro deficiente, que hoje não tem. Eu tenho amigos que passam 3, 4 horas esperando um ônibus, isso não existe", disse Tércio à reportagem
Redação
23/11/2020 | 11:44

Uma das eleições mais repercutidas em Natal e no RN, a chegada de Tércio Tinoco à Câmara de Vereadores ganhou a imprensa nacional. A vitória nas urnas já tinha sido notícia nas redes de televisões CNN Brasil e Globo News, e neste domingo, o vereador eleito foi personagem de uma reportagem no Fantástico, tradicional programa da Rede Globo.

Ao lado de Thabatta Pimenta (a primeira mulher trans eleita vereadora no Rio Grande do Norte), Carol Dartora (primeira negra eleita vereadora de Curitiba), e Duda Salabert (primeira vereadora trans e mais votada da história de BH), Tércio (primeiro cadeirante eleito vereador em Natal) falou sobre a importância da representatividade na política.

Vereador eleito em Natal RN, tércio tinoco é destaque na imprensa nacional
Tércio primeiro cadeirante eleito vereador em Natal. Foto: Reprodução

“Eu abri meus horizontes para fazer o bem às pessoas com deficiência. Quero uma sociedade mais justa, sem preconceito, com acessibilidade, que olhe para o deficiente não como um coitadinho. A gente precisa sair das casas, e precisa ter um transporte público pro deficiente, que hoje não tem. Eu tenho amigos que passam 3, 4 horas esperando um ônibus, isso não existe”, disse Tércio à reportagem.

A eleição de Tércio também já foi noticiada em vários sites nacionais, como o UOL, no qual foi citado na coluna do também potiguar Clodoaldo Silva. “Fiquei muito feliz com essa conquista porque conheço o trabalho do Tércio em prol da inclusão das pessoas com deficiência. Ele é um paratleta de tênis de mesa e atual presidente da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN (Sadef-RN), organização que vesti a camisa durante muito tempo. A luta dele é legítima. Não usou dinheiro público na campanha, não teve padrinhos políticos e nem é de família tradicional na política. Foi eleito por ser um grande representante da categoria no RN”, escreveu Clodoaldo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS