Durante a sessão ordinária desta terça-feira 15, o vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil) parabenizou a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) pela entrega da ala pediátrica no Centro de Oncologia, inaugurada na manhã do mesmo dia. O parlamentar também informou que, no próximo mês, a instituição abrirá a UTI pediátrica oncológica.
“Parabenizo a todos que fazem parte da Liga, em especial ao doutor Aldo Coutinho, presidente da instituição. É um avanço na luta contra o câncer infantil e um ganho importante para a saúde de Mossoró”, afirmou o vereador.

Ainda durante seu pronunciamento, Ozaniel, que atua como profissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), fez um apelo à população sobre a importância da conscientização no trânsito, especialmente em situações de emergência.
“Temos enfrentado muitas dificuldades para chegar aos locais de ocorrência, mesmo com a sirene e o giroflex ligados. Infelizmente, alguns condutores não abrem passagem para as ambulâncias, o que pode comprometer o atendimento em casos graves como infarto, AVC ou acidentes. O tempo de resposta é fundamental para salvar vidas”, alertou.
O vereador informou que esteve com o secretário municipal de Trânsito, Luiz Correia, para discutir soluções que melhorem a mobilidade urbana, principalmente nos horários de pico. “Peço à população que, ao avistar uma ambulância em serviço, compreenda que há uma vida em risco. A colaboração de cada um faz diferença no resultado do atendimento”, finalizou.