BUSCAR
BUSCAR
Às pressas
Vacinada com duas doses, Ana Maria Braga é afastada da Globo após testar positivo para Covid-19
Apresentadora entrou ao vivo no Mais Você para explicar o ocorrido e tranquilizar o público
Notícias da TV
05/07/2021 | 10:28

Ana Maria Braga teve que ser afastada do Mais Você, da Globo, às pressas após testar positivo para a Covid-19 nesta segunda-feira 5. A apresentadora fez o exame horas antes de entrar ao vivo no matinal da Globo. Ela foi encaminhada para o hospital, e Fabrício Battaglini assumiu o comando da atração.

O substituto explicou o motivo do afastamento da loira. Segundo ele, Ana Maria foi até a unidade de saúde com sintomas leves da doença. “Hoje cedo, quando ela foi fazer o teste, deu positivo. Ela está bem, os sintomas são leves. Ela está um pouquinho cansada, com dor de garganta, está no hospital, mas vamos falar com ela daqui a pouco”, detalhou ele.

O jornalista ressaltou que, apesar da infecção, a funcionária da Globo já tomou as duas doses da vacina. Em entrevista ao matinal, o médico infectologista Marco Aurélio Sáfadi explicou que o imunizante não impede que a pessoa seja infectada pelo coronavírus. Porém, os sintomas são bem mais leves.

Na sequência, Ana Maria entrou ao vivo para explicar o ocorrido e tranquilizar o público.

“Está tudo ótimo dentro do possível. Você não espera que uma gripezinha seja isso. Estava mais ou menos assim desde quinta-feira passada. E eu nunca penso no pior. Hoje de manhã, quando a gente fez o teste deu positivo. Vim aqui [para o hospital] só para garantir. Estou bem, estou disposta. Já me alertaram que é leve por ter tomado as duas doses da vacina”, disse.

“Perdi o olfato. Dá um susto, mas nada que eu precise ficar na cama”, esclareceu a loira. Instantes depois do anúncio, a Globo emitiu comunicado sobre a ausência de Ana Maria Braga: “Nesta segunda-feira 5, a apresentadora Ana Maria Braga testou positivo para Covid-19 em teste rápido de rotina feito por protocolo de segurança para as gravações da Globo. Vacinada com duas doses da vacina, Ana Maria está bem e apresenta sintomas leves”.

“Enquanto a apresentadora se recupera, o repórter Fabrício Battaglini assume a apresentação do programa, com as reportagens e quadros previstos. A culinária, inédita, foi gravada por Ana Maria. A partir desta terça, a repórter Talitha Morete passa a dividir com Fabrício a apresentação no estúdio, até Ana Maria Braga voltar”, informou a nota.

A apresentadora também se pronunciou sobre a situação em seu Instagram: “Vim passar aqui avisar que estou bem. Sim, testei positivo para Covid-19. Já tinha tomado as duas doses e mesmo assim fui infectada. Estava com sintomas de gripe desde quinta, mas hoje de manhã perdi meu olfato. Não estava sentindo meu perfume. Tirando o mal estar, passo bem. Sem motivos para preocupação. Obrigada pelo carinho de todos! Não estou no programa pelo bem estar e saúde de todos!”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.