BUSCAR
BUSCAR
Oportunidade
UNINASSAU promove palestra sobre os limites do Judiciário em casos de violência sexual
O evento será gratuito, porém, as vagas serão limitadas devido ao espaço. 
Redação
29/06/2022 | 16:53

Nesta quinta-feira, 30, o Centro Universitário Maurício de Nassau Natal (UNINASSAU), por meio da coordenação de pós-graduação em Direito Penal e Processos Penais, irá realizar a palestra ““Estupro de vulnerável e violência judicial: qual é o limite do judiciário?”. Temas como a violência sexual, o estupro de vulnerável e os limites do judiciário serão discutidos durante a palestra. Iniciativas como essa se tornam cada vez mais necessárias, fazendo com que a sociedade se engaje nessas discussões para que os direitos da mulher, da criança e do adolescente sejam resguardados.

A palestra irá começar  às 17h, na livraria Saraiva do Shopping Midway Mall. Para se inscrever, o interessado deve acessar o portal de extensão da UNINASSAU extensao.uninassau.edu.br. O evento será gratuito, porém, as vagas serão limitadas devido ao espaço.

Renata Araújo, que é a coordenadora da pós-graduação em Direito Penal e Processos Penais da UNINASSAu, falou um pouco sobre a realização do evento: “Decidimos fazer este evento após acompanharmos os casos que ganharam notoriedade no país nos últimos dias, como o da menina de 11 anos, onde a magistrada responsável questionou se a vítima poderia continuar a indesejada gravidez ‘mais um pouquinho’, e o da quebra de sigilo dos acontecimentos envolvendo a atriz mirim Klara Castanho”

O evento será muito importante para quem se interessa nas questões penais e de direitos das mulheres, com um tema que gera bastante discussão. “Sabemos que são casos delicados, nos quais a opinião pública ainda alimenta muito o debate, mas entendemos a importância de tratar desses temas sob a ótica jurídica, para que os direitos das vítimas sejam sempre resguardados, evitando consequências ainda mais traumáticas”, ressalta Renata.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.