BUSCAR
BUSCAR
Saúde
UBS no Alecrim fica inundada por causa da chuva e até lâmpada explode em sala
Funcionários da UBS que fica na Zona Leste de Natal reclamam da situação da Unidade Básica de Saúde que teve atendimento interrompido em virtude da chuva
Redação
16/06/2023 | 08:45

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Guarita, localizada no Centro de Especialidades Integradas da Zona Leste de Natal, no bairro do Alecrim, ficou inundada nesta quinta-feira 15 depois das fortes chuvas que caíram durante a madrugada na capital potiguar.

Imagens exibidas pela TV Tropical mostram salas cheias de água e equipamentos elétricos molhados devido à falta de estrutura da unidade. Computadores, impressoras e fichas de pacientes tiveram de ser mudados de lugar para não serem danificados. Além disso, a UBS tem paredes com infiltração e mofo.

Problema em UBS afetou atendimento

Por causa do problema, os atendimentos foram suspensos nesta quinta-feira. Profissionais de enfermagem ouvidos pela reportagem dizem que não há condições para continuar trabalhando no local.

“Estamos aqui desde 7h da manhã, mas é impossível trabalhar dessa forma. É desumano, insalubre com os profissionais, com os usuários. Quem traria uma criança para ser atendida num ambiente desse? Um idoso, gestante? Não temos condição”, afirma uma profissional ouvida pela TV Tropical.

Ainda segundo os servidores da UBS, no último fim de semana a instalação elétrica da UBS também deu sinais de problema. Uma lâmpada localizada na sala da diretoria explodiu. O posto de saúde não estava funcionando no momento do incidente.

UBS Alecrim
UBS do Alecrim, na Zona Leste de Natal, teve atendimento interrompido – Foto: Reprodução / Google Street View

 

Além das UBS, hospitais também passam por problemas

A rede pública de saúde do Rio Grande do Norte registrava, nesta quinta-feira 15, uma fila de espera de crianças aguardando leitos de enfermaria e também de UTI. O último balanço apontava 35 crianças à espera de internação (sendo 10 para UTI e 25 para leitos clínicos) em hospitais em todo o estado. As informações são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).

Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos
Proposta vai ser debatida no Senado em sessão temática na próxima quarta-feira 17
14/04/2024 às 16:49
Programa Celular Seguro chega a 40 mil bloqueios após alertas de usuários
Programa Celular Seguro ultrapassou a marca de 40 mil alertas de bloqueios referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos
14/04/2024 às 16:33
Professores de universidades federais anunciam greve a partir desta segunda; veja lista
UFRN e UFERSA não estão na lista das 18 universidades federais cujos professores anunciaram greve
14/04/2024 às 16:09
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.