BUSCAR
BUSCAR
Declaração
Todos do grupo de risco serão imunizados contra Covid até abril, diz coordenador do Fórum de Governadores
A declaração foi feita pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), na noite de quarta-feira (17), após reunião virtual entre governadores e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
IG
18/02/2021 | 17:53

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), coordenador do tema vacina do Fórum Nacional de Governadores, afirmou nesta quarta-feira (17), que o Brasil terá vacinas suficientes para imunizar contra a Covid-19 todos os idosos e pessoas com comorbidades até o fim de abril. A declaração foi feita após reunião virtual entre governadores e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

De acordo com o governador, serão disponibilizadas, no período, 104 milhões de doses de vacinas, suficiente para proteger 25% da população brasileira.

“Esse segmento da população que será imunizado é responsável por 70% das internações e óbitos pelo novo coronavírus”, afirmou o governador do Piauí, que conduziu a reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Os governadores também reivindicaram o custeio dos leitos credenciados pelo SUS para pacientes com Covid-19 e outras doenças em janeiro e fevereiro.
Segundo Wellington Dias, os custos foram garantidos pela pasta. “Há R$ 5,2 bilhões assegurados do ministério para esse setor e R$ 2,8 bilhões já serão liberados para pagamento ainda esta semana”, disse.

O Fórum Nacional de Governadores conseguiu do Ministério da Saúde a garantia de que, nos hospitais onde houver aumento de internação, o órgão vai credenciar novos leitos para repassar os recursos aos estados. “Isso dá uma tranquilidade para que a gente tenha a certeza de que a aquilo que é prestado de serviço contaremos com apoio do SUS”, concluiu o governador do Piauí.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.