De acordo com a atualização do balanço publicado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), na manhã desta quarta-feira 22, chegou a 168 o número de presos por suspeita nos envolvimentos a ataques em todo o Rio Grande do Norte. Desde terça-feira 14, cenas de incêndios a ônibus, invasões e saques a lojas e a depredação de prédios públicos passaram a fazer parte da rotina do potiguar.
De acordo com o balanço, dos 168 presos, seis eram adolescentes, 17 eram considerados foragidos da justiça, um tornozelado foi preso com arma de fogo, outro tornozelado foi pego com um galão de gasolina e mais um foi pego com grande quantidade de drogas. 18 foram presos na Operação Normandia. O balanço da Sesed ainda apontou 42 armas de fogo e cinco armas falsas apreendidas.
De acordo com a Secretaria de segurança, 14 motos e dois carros foram apreendidas, além de drogas, munições e produtos de furtos foram recuperados.
BALANÇO DAS AÇÕES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA
168 suspeitos presos* (sendo 6 adolescentes, 17 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina e 1 tornozelado com grande quantidade de drogas)
42 armas de fogo apreendidas
5 simulacros de arma de fogo apreendidos
139 artefatos explosivos apreendidos
31 galões de combustíveis apreendidos
14 motos apreendidas
2 carros apreendidos
Dinheiro apreendido
Drogas apreendidas
Munições apreendidas
Produtos de furto recuperados
*Dos 168 suspeitos presos, 18 foram na “Operação Normandia” e 15 na “Operação Sentinela”