BUSCAR
BUSCAR
Opinião

Simone Silva: Tudo com Manu Pessoa

Confira a coluna de Simone Silva deste sábado 24
Simone Silva
24/02/2024 | 09:36

Seriam necessárias muitas páginas para falar um pouco dessa potioca (mistura de potiguar com carioca) conhecida como MANU PESSOA,38. Ela não cabe numa caixa só. A bela de verdes olhos marcantes, sorriso largo e expressão forte já passou por tanto nesta vida que pouca gente sabe. Foi o que a tornou uma mulher forte, determinada, amorosa, dedicada, positiva e cheia de alegria de viver. Antes de virar um rosto conhecido, aos 10 anos já ajudava os pais, como ambulante em praias e festas populares. O primeiro emprego formal como ajudante de caixa veio aos 15 anos. O sonho de aparecer na TV ficou guardado e mais distante quando em 2006, perdeu a mãe, sua maior incentivadora, aquela que buscou as oportunidades iniciais e a primeira a enxergar a comunicadora nata que ela é. Mal sabia que a filha viraria radialista repórter, apresentadora e digital influencer com atuação em São Paulo, em Rede Nacional pela Record e Band. Mas foi mesmo no RN que se firmou com passagem pelas principais emissoras. O programa Resenhas da InterTV é seu grande xodó. Manu é intensa e determinada. Quando coloca algo na cabeça, não tem medo de correr atrás. É resoluta, positiva e objetiva. É uma atípica capricorniana de coração quente, feito abraço. É uma super profissional, alguém que não se contenta com o morno, o pouco, ou o “mais ou menos”. A menina que sempre se destacou na escola, que já morou de favor, que é a alegria da turma, a “Felícia” em pessoa para os amigos e uma gigante para a família, tem em si a beleza das grandes almas. Admirar sua formosura externa é ser pequeno, é não perceber um grande coração disposto a amar e que não permite acomodação.

O que é comunicar para você?

Captura de tela 2024 02 24 093434
Manu Pessoa - Foto: reprodução

Comunicar para mim é algo natural, espontâneo e especial. Chega a ser um antídoto! Mesmo que esteja passando por qualquer problema pessoal, me envolvo onde chego, converso, transmito coisas boas e recebo muito de volta! Acredito no poder da palavra. Através da comunicação nós crescemos, aprendemos, evoluímos.

Qual a importância das redes sociais e o que elas trazem de bom?

Para mim, hoje, acima de tudo é meu trabalho, de onde tiro meu sustento e consigo cuidar de mim e da minha família. Elas são uma importante ferramenta de negócios, de network, de comunicação. Atuo no Instagram que em minha visão é a melhor plataforma. Me considero uma vendedora da internet. Depois detrabalhar anos em televisão, queria ter meu próprio negócio, onde eu pudesse usar minha bagagem profissional em meu benefício.

Quais suas melhores memórias de infância?

Tantas, mais tem uma marcante, um momento na vida da minha família de grande dificuldade, morando de favor num depósito. Meus pais estavam desempregados. O pouco de dinheiro tinha o objetivo de comprar um terreno. Uma vizinha que tinha um ponto de comércio cedeu o espaço para gente. Ficamos meses lá. Com tudo amontoado, dormindo eu, meu pai e minha mãe no colchão, meu irmão ainda bebê no berço ao lado. Até que compramos um terreno e meu próprio pai construiu a casa, que era no barro batido, telhado só na sala, cozinha, banheiro. Não tinha energia. Nos mudamos num dia de ano novo, eu tinha uns 8 anos e aquele foi um dia muito feliz! Até hoje meu pai mora nessa casa e ela é meu refúgio, meu lugar especial, o lugar que sempre eu terei para voltar!

Qual a grande beleza da vida?

É toda essa montanha-russa que ela é! De como tudo pode mudar, de como coisas aparentemente ruins podem nos levar a algo bom. É aquela história de “nada como um dia após o outro”!

O que você acha que pouca gente sabe sobre você?

Que já participei do concurso de Miss RN e não passei nem na primeira eliminatória, que adoro cantar e até penso em fazer aula. Outra coisa: gosto muito é cozinhar! Está nos meus planos deste ano me capacitar. Tenho pavor a barata e odeio pimentão e abacate!

Qual a beleza de ser Manu?

A beleza da Manu é ser ela quem ela é, do jeitinho dela, com suas qualidades e defeitos, com seus tombos e vitórias, dores e alegrias. Tudo que caminhei até aqui, minha trajetória, de erros e acertos, faz eu ser quem sou e isso é único e belo.

SAIBA TUDO

  • A vereadora Brisa Bracchi, mais jovem parlamentar da Câmara Municipal de Natal, comemora o término do seu curso superior. É a mais nova formanda do curso de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Colou grau nesta semana.
  • Típica iguaria nordestina, a carne de sol é a estrela do novo livro do jornalista e escritor Osair Vasconcelos, “Das Mãos de Seu Fausto para as Mesas do Brasil”, que será lançado dia 2 de março, às 10h, no Sebo Vermelho, na Cidade Alta.
  • Falando em livro, a Escribas inicia em seu site a pré-venda da edição especial de 10 anos (que foi revista e ampliada) do livro “Amigos do Pelo”, organizado pela jornalista Margot Ferreira. Todo o lucro da obra será destinado à castração de animais de rua em Natal.
  • O primeiro Domingo na Cidade do ano tem programação cultural amanhã, tendo como atração Fun Fest, Camarim da Moda, brinquedos infláveis, feira de artesanato e muito mais para toda família. Na Cidade da Criança, sendo 2 reais a entrada do parque.
  • Gabriel Costa de 18 anos, filho de Gal Costa, entrou na Justiça para anular um documento que assinou dizendo que a mãe tinha relação conjugal com Wilma Petrillo, a quem acusa de coação. Graças ao papel ela foi reconhecida como viúva e herdeira da cantora em 2022.