09/09/2023 | 11:22
Embora a formação diga que ele é arquiteto e urbanista, FABIANO PEREIRA,58, é um artista. Foi se expressando por meio de desenhos e projetos, desenvolvidos no curso de edificações da então ETFRN, hoje IFRN, que decidiu viver criando. O cara de alto astral quase constante transforma os clientes em amigos e os amigos em irmãos, sempre exibindo sentimentos graciosos e grandiosos. Ele gosta de extremos. Fapê, como é chamado pelos mais chegados, não é meio em nada. Talvez por isso tenha assinado grandes obras neste RN e em outros estados. Um cara sobretudo família, inspirado pelo pai e avô e com grande senso de proteção. Empresário, ele hoje sabe equilibrar lazer e trabalho, diz até que está aposentado. Não creia. É de inúmeras atividades, viagens e noites, principalmente acompanhado da bela noiva, Dayana Campos, a quem carinhosamente chama de Princesa Day. Nos últimos tempos coube a ela seu rejuvenescer pelo afeto, tanto que mesmo com dois filhos já formados, Raianna e Rodrigo Pereira, já pensa em ser pai novamente. Também foi ela que o estimulou a se dedicar mais as atividades físicas e…ao hobby de cozinhar. Surgiu assim a @cozinhadofape, onde divide suas receitas. Intenso, bebedor de vinho nato, metódico, amante da gastronomia, alguém simples, sem frescura ou superstição, que gosta de dormir de rede e que não abre mão do vigor físico e homestidade, esse é @fabianoslp. “Tive a sorte de nascer em um lar bacana de pais sábios, cultos e amorosos. Sou um pai extremamente dedicado e orgulhoso. Também sou irreverente e descontraído”, disse aquele que sabe a arte dos traços, pratos e amizades, um verdadeiro amante da vida.
O que diria que foi seu principal projeto de trabalho?
Sem dúvida, os Tribunais Federais da Justiça do Trabalho do RN e do Mato Grosso. Também lembro com carinho a criação da Cidade dos Boaques (pássaros, flores, palmeiras e poetas) isso me fez pensar em adquirir terrenos e assim construi um dos condomínios que, na minha visão, é um dos mais lindos do Nordeste, o Ybi Natureza.
Como surgiu esse lado gastronômico e como é mostrá-lo nas redes sociais?
Acredito que meu Hobby favorito é viajar para comer bem e isso me despertou o interesse de aprender novas receitas e executá-las para meus amigos e familiares quando retornava das turnê enogastronômicas. Comecei a mostrar quando inúmeros amigos “exigiam”que eu não só postasse os pratos como também, ensinasse. Então, resolvemos criar a @cozinhadofape, mas não tenho interesse em atuar profissionalmente.
O que não come de jeito nenhum, o que mais gosta e o que classifica como comida boa e ruim?
Não como crustáceos e moluscos porque sou alérgico, no mais, gosto de tudo. Para mim é simples: bons ingredientes e talento para cozinhar é o segredo da cozinha boa, a falta deles as torna ruim.
O que te deixa feliz é o que te inquieta?
Ser justo, ser amigo dos amigos, ser útil e ter a família por perto. Me inquieta a insegurança dessa cidade a qual eu moro, Natal. Como urbanista que sou, uma cidade que não evoluiu em nada. Ao contrário de Natal, nossa vizinha João Pessoa virou um paraíso nos últimos 10 anos.
O que você ainda sonha?
Depois dos 58 anos, com dois lindos filhos criados, médicos, concursados, meu sonho voltou para aquele jovem de 25 anos, ser pai novamente. Fabiano Jr. Pereira é meu sonho atual. Também ser avô.
Uma alegria e uma dor?
O nascimento dos meus filhos e a dor a perda precoce do meu pai e do me avó Apolonio, que era o meu ídolo.
O que a vida te trouxe de melhor, o que é importante para você e sua maior qualidade?
Minha família e minha mulher. Importante a honestidade, a competência, a família e Deus! Ser obstinado por cuidar da família: Mãe, companheira, filhos e irmãos.
Qual a grande beleza da vida?
Ter autoconhecimento e se relacionar bem com todas as pessoas.
Me conte uma das grandes experiências da vida?
Ver o meu pai juiz, ser presidente de uma obra que eu projetei.
Como lida com as adversidades da vida?
Já fui estressada e imediatista com isso, hoje durmo, descanso e não tenho mais pressa para resolver os problemas.
SAIBA TUDO
-Na segunda, às 16h, o Sesc realiza, no pátio do Arena das Dunas, a entrega de 14 toneladas em alimentos para 41 entidades carentes do Programa Mesa Brasil. A doação foi o resultado da parceria com o show Tardezinha, do cantor Thiaguinho.
-Próxima semana será de programação especial para o Bistrô Platter for You, de Maria Antônia e Jeo Lima. Dias 13 e 16 tem eventos festivos no jardim gastronômico de Petrópolis, que a coluna vai contando aos poucos. Vai ser bem bacana!
-Pilotado por Rafaela Rosito, na próxima terça-feira tem a inauguração do espaço Tânia Bulhões no Natal Shopping. Um momento pra convidados, a partir das 17h e com apresentação da coleção Trópicos e o perfume Rosas Roubadas. A nega gosta!
-Pilotado por Débora Castro o encontro Ellas em Movimento, ocorre quinta dia 14, no auditório do Complexo Noilde Ramalho. Comunicação, imagem, autocuidado e direitos das mulheres são assuntos da roda de conversa.
-A querida Leila Cunha Lima festeja o início da legalização do Instituto Diógenes da Cunha Lima (IDCL) que será voltado principalmente para fomentar e executar projetos culturais, com atuação possível em todo o país. Projeto que conta com o procurador Marcelo Costa.
-Os jornalistas Paulo Araújo, Luciana Oliveira, Lídia Pace e Dinarte Assunção aproveitaram o final de semana de feriadão da independência e bateram asas para São Paulo. Foram assistir aos shows do Festival The Town, que termina neste domingo.
Happy Birthday
Vicente Neto, Elisa Galvão, Wendell Paiva, Serasa Praxedes, Zaira Marinho, Fabrício Gaspar
DOMINGO
Tereza Gosson, Tânia Luz, Franz Fulco, Gaag, Rodrigo Hammer, Amauri Fonseca
SEGUNDA
Robson Maia, Estela Dantas, Poliana, Pinheiro, Eline Montenegro, Ronaldo Araújo, Telma Nascimento, Lady Gomes, Mirella Ciarlini, Tereza Nelma Dantas e Magnus da Costa Delgado.