30/03/2023 | 09:29
EM BRASÍLIA. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Parnamirim e produtor de eventos, Jarbas Filho, participa, em Brasília, da XXIV Marcha em Defesa dos Municípios, que debate com agentes públicos do executivo de todo o pais, alternativas para os municípios diante do cenário brasileiro. O evento termina hoje com tema central em torno do Pacto Federativo. O bacana aproveitou a estadia no Distrito Federal para visitar a neta, a serelepe Malu Xavier, que reside no Planalto Central e ainda teve encontro com o senador Rogério Marinho.
DANÇAR SEM DOR. Coordenado pelo professor Rogério Cardoso, o Projeto de Extensão Dançafibro, em parceria com o Departamento de Fisioterapia da UFRN está com inscrições abertas. O objetivo é auxiliar mulheres de qualquer idade acometidas com fibromialgia que queiram dançar. Para se inscrever, basta entrar em contato via WhatsApp no número 84 987230971 e relatar interesse. As aulas vão ocorrer às terças-feiras das 7h às 8h. A fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura.
MUDANÇA DE TEXTO. A editora inglesa HarperCollins alterou trechos de livros de Agatha Christie para retirar termos considerados “ofensivos”. Em O Misterioso Caso de Styles (1920), obra de estreia, a descrição de um personagem como “um judeu, é claro” foi suprimida. Em Os Casos Finais de Miss Marple, coletânea póstuma de 1979, “nativo” foi trocado por “local” e “um negro sorridente” virou “o que acena”. A controvérsia sobre esse tipo de alteração ganhou força mês passado, quando livros do inglês Roald Dahl, autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate, tiveram expressões como “enormemente gordo” suprimidas por se destinarem ao público infantil. Diante da repercussão, a editora Puffin lançou duas versões: uma alterada, outra original.
DRAMA NA FAZENDA. O espetáculo vencedor de diversos prêmios, dentre eles, da Associação de Críticos de Teatro de Québec, Cesgranrio, Shell, Botequim Cultural e Questão de Critica, o “Tom Na Fazenda”, com o ator Armando Babaioff, chega a Natal, após temporada em Paris. Visto por mais de por mais de 45 mil pessoas, o drama trata da inabilidade das pessoas para lidar com o preconceito, a violência e o fracasso. É baseada na obra do autor canadense Michel Marc Bouchard. Ingresso no Teatro Riachuelo ou no site uhuu.com.
SAIBA TUDO
- Tendo como madrinha a filha, Ana Claudia, o querido Claudio Delgado de Freitas colou grau ontem em bela cerimônia na UFRN. Concluiu Direito. É a segunda formação do administrador para orgulho da esposa, Eudesia Carvalho.
- O casal Paulo e Roberta Diógenes encontra-se na Terra Santa. No roteiro lugares importantes para os cristãos como Monte das Bem-aventuranças, Mar da Galiléia, Canaã e Jardim de Getsêmani. Também foram batizados no Rio Jordão.
- A Bestlaser criou a campanha “Parece Mentira, mas não é”, alusiva ao 1º de Abril – Dia Mundial da Mentira. Na ação, 300 pessoas serão contempladas pela franquia potiguar com depilação íntima definitiva e completa. Basta se cadastrar na página oficial e torcer.
- Hoje às 19h, no Teatro Alberto Maranhão, o Instituto Histórico e Geográfico do RN, presidido por Joventina Simões, celebra os 121 anos da instituição que apresenta na ocasião sua revista de número 100 e acolhe novos sócios
- A sommelier Simone Farret anuncia para hoje o duelo de Riesling, com rótulos franceses (Alsácia) e brasileiros (Serra Gaúcha) desgastados às cegas e com avaliação em tempo real pela Metimeter. A partir das 19h30, no HC Plaza, com vagas limitadas.
- Que tal atuar com a arte de preparar, servir e extrair o melhor do café? A profissão tem nome:barista e a Chapelatto de Tamires Bezerra promove um curso de formação nos próximos dias 22 e 23 de abril. São 16h/aula com entrega de certificado.