BUSCAR
BUSCAR
Em Natal

Sesc RN abre Congresso de Educação com palestra da professora Martha Gabriel

Evento transcorre entre dias 3 e 4 de julho no Hotel Holiday Inn, com programação diversificada e temas atuais
Redação
02/07/2024 | 14:05

Nesta quarta-feira 3, a partir das 19h, o Serviço Social do Comércio (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio, realiza a abertura do Congresso Sesc de Educação com o tema “Educação 5.0: Conectando Saberes, Pessoas e Tecnologias”. A palestra de lançamento será com renomada professora Martha Gabriel e a programação segue até a quinta-feira, 4, com a presença de palestrantes locais e nacionais, alguns que têm visibilidade internacional.

O objetivo do evento é expandir a partilha do conhecimento e a experiência da Rede Sesc de Educação, tendo em vista o reconhecimento nacional e local. A organização trouxe temas diversos, ricos e atuais, com foco na Educação 5.0, ou seja, a inserção da tecnologia sem esquecer as habilidades socioemocionais das pessoas, na resolução de problemas diários, no trabalho em equipe, no desenvolvimento do protagonismo, entre outros.

martha gabriel
Palestra que Martha Gabriel irá ministrar segue o tema “A (r)evolução digital na educação”. Foto: Divulgação

Martha Gabriel é quem dá o pontapé inicial dos conteúdos programáticos. Ela é pesquisadora, escritora, professora e empreendedora. É considerada um ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação, considerada uma das principais pensadoras digitais do Brasil. A palestra que ela irá ministrar segue o tema “A (r)evolução digital na educação”.

Quem encerra a programação é o filósofo Clóvis de Barros. Ele é doutor, livre-docente na área de Ética pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). O paulista é palestrante há mais de 10 anos na área corporativa e também é consultor. Já publicou mais de 25 livros, sobre filosofia, comunicação e ética. A sua palestra, uma das mais esperadas, terá como tema “Conceito, Atitude e Identidade”.

Outros destaques da programação do Congresso Sesc de Educação são:

  • Iana Chan, do PrograMaria: Eleita a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards, pelo seu trabalho na busca por mais diversidade de gênero na área da tecnologia. O tema tratado será Inteligência Artificial Generativa
  • Bebel Barros, do Instituto Alana: Especialista em Infâncias e Natureza e coordenadora da Sociedade Brasileira de Pediatria. Sua palestra terá como tema o Desemparedamento das Crianças
  • Débora Garofalo: Considerada uma das 10 melhores professoras do mundo em 2019, ela é consultora educacional de inovação e políticas públicas. O tema tratado por ela será “Educação 5.0: Caminhos para inovar na sala de aula”
  • Renata Capovilla: É uma das referências no desenvolvimento e implementação de estratégias pedagógicas que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem. Seu tema será: “Educação 5.0: Estratégias ativas e inovação”

Um diferencial do Congresso do Sesc RN é sua característica inter-regional, tendo em vista que terá presença de representantes de outras regiões do Brasil e do departamento nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc). Além disso, o destaque local da programação é o RoboEduc, que promoverá uma roda de diálogo sobre Robótica Educacional.

O Congresso Sesc de Educação conta com patrocínio de FTD Educação, SM Educação e Editora Timbú e apoio de Café Santa Clara. Os ingressos para os dois dias do Congresso esgotaram faltando 45 dias para a abertura, com os valores sendo a partir de R$ 60,00 (sessenta reais).

Serviço:

O que? Sesc RN abre Congresso de Educação com palestra da professora Martha Gabriel

Quando? 3 e 4 de julho de 2024

Onde? Hotel Holiday Inn

Mais informações? CLIQUE AQUI

Mercado da Redinha é reaberto temporariamente para o período da alta estação
O mercado funciona regularmente até o dia 9 de março
09/02/2025 às 10:20
Prefeitura do Natal abre inscrições para editais do Carnaval 2025
Seleções públicas visam fomentar e valorizar as manifestações culturais tradicionais da festa
08/02/2025 às 11:18
Parte do teto do Hospital Santa Catarina desaba após fortes chuvas em Natal
Local afetado dá acesso a áreas essenciais do hospital, como o centro cirúrgico, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a sala de material
08/02/2025 às 10:26
Novo serviço de ortopedia é aberto com promessa de aliviar Walfredo
Expectativa é que ala no hospital de Macaíba realize seis cirurgias por dia, em média. Será uma ação monitorada de forma permanente
08/02/2025 às 08:51
Reformulação da drenagem de Natal exige estudos e análise ambiental
Gestão municipal afirma que modernização do sistema exige tempo, recursos e planejamento
08/02/2025 às 05:00
STTU reforça ações durante chuvas intensas em Natal
Órgão mobilizou 79 agentes e monitorou 17 pontos de alagamento; operação incluiu faixa reversível e videomonitoramento 24h
07/02/2025 às 19:18
Paulinho Freire define ações para continuidade da prevenção dos efeitos das chuvas
Paulinho Freire determinou que todas as secretarias funcionem em regime de plantão
07/02/2025 às 15:04
Apagão na Newton Navarro: Ponte está há 8 dias sem iluminação após furto de fios
Falta de iluminação na ponte tem gerado bastante insegurança para quem trafega pelo local durante a noite
07/02/2025 às 09:58
Torre do Parque da Cidade que abriga o Memorial Natal será reaberto neste sábado
Espaço estará aberto de quarta-feira a domingo, das 13h as 17h; visitação é aberta ao público em geral
07/02/2025 às 09:07
Espetáculo Sinapse Darwin chega a nova temporada em Natal
Serão duas apresentações em Natal, neste sábado 8 e domingo 9, às 19h, no Complexo Cultural Rampa
07/02/2025 às 07:36