BUSCAR
BUSCAR
Ato
Servidores da saúde ocupam prefeitura de Natal em protesto por gratificações e piso salarial
Além disso, a luta pela data base estão entre as reivindicações; Segundo os representantes, o prédio só será desocupado a gestão receberem os sindicatos
Redação
19/12/2023 | 15:47

O prédio da prefeitura do Natal está sendo ocupado, na tarde desta terça-feira 19, por representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (Sindern) e Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Natal (Sinsenat) em ato contra a gestão do prefeito Álvaro Dias.

Entre os principais pontos da pauta da categoria estão a luta pela data base, o pagamento das gratificações devidas, fim dos cortes nas gratificações e piso salarial da enfermagem. Além disso, a audiência de conciliação, referente a judicialização da greve da categoria realizada em abril, foi cancelada a pedido da prefeitura que alegou não ter dinheiro para negociar, conforme o Sindsaúde/RN.

Segundo os representantes, a prefeitura só será desocupada se Álvaro Dias, a secretária de Administração, Adamires França ou o Chefe de Gabinete receberem os sindicatos.

“Não iremos arredar o pé daqui até que sejamos recebidos. Havia uma reunião marcada para hoje, as 10h da manhã e em cima da hora foi cancelada sem nenhuma justificativa. É muita falta de respeito e não iremos admitir”, afirmou Marcelo Antônio, diretor do Sindsaúde/RN.

Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos
Proposta vai ser debatida no Senado em sessão temática na próxima quarta-feira 17
14/04/2024 às 16:49
Programa Celular Seguro chega a 40 mil bloqueios após alertas de usuários
Programa Celular Seguro ultrapassou a marca de 40 mil alertas de bloqueios referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos
14/04/2024 às 16:33
Professores de universidades federais anunciam greve a partir desta segunda; veja lista
UFRN e UFERSA não estão na lista das 18 universidades federais cujos professores anunciaram greve
14/04/2024 às 16:09
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.