BUSCAR
BUSCAR
Na internet
SBT coloca Pabllo Vittar como melhor cantor em prêmio, e fãs polemizam
A própria Pabllo pede para concorrer como artista masculino, para demonstrar que é uma drag queen e não uma mulher trans
Notícias da TV
20/01/2021 | 14:08

Pabllo Vittar concorre como melhor cantor no Troféu Internet do SBT, a versão com participação popular do Troféu Imprensa. A indicação da cantora drag queen em uma categoria masculina causou confusão entre alguns internautas, mas os fãs da artista estão fazendo campanhas para que ela vença o prêmio.

A própria Pabllo pede para concorrer como artista masculino, para demonstrar que é uma drag queen e não uma mulher trans. No ano passado, a artista foi escolhida como o Homem do Ano 2020 pela revista GQ Brasil –foi a primeira vez que uma drag queen apareceu na capa da publicação.

A artista, aliás, já reclamou ao ser indicada para categorias não-masculinas. “Eu vi que saiu uma matéria em que elegeram o bumbum mais bonito e tals. E aí eu ganhei o bumbum mais bonito transex, só que todo mundo sabe que eu sou um homem de peruca. Um viado doido”, disse a cantora, em 2019, ao ser eleita Miss Bumbum Transex.

Em uma entrevista à revista Glamour em 2017, a drag reforçou que se identifica com o gênero masculino, mas que prefere ser chamada pelo feminino quando está montada.

“Sou um menino gay que faz drag. Não sou trans! Juro que não tenho ‘grilos’ com isso [pronomes], não! Mas, obviamente, quando estou montada, prefiro ser chamada de ‘a’ Pabllo. São horas no make, né?”, falou.

Na categoria de melhor cantor do Troféu Internet, também concorrem Daniel, Dilsinho, Gustavo Mioto, Gusttavo Lima, Jão, Luan Santana, Thiaguinho, Wesley Safadão e Zé Felipe.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.