BUSCAR
BUSCAR
TV
Renata Vasconcellos fala sobre mudança radical na bancada no JN: “vai ser a primeira vez”
Aos 49 anos, jornalista explica motivos que levaram a assumir os cabelos brancos e utilizar óculos à frente do telejornal de maior audiência do país
O Canal
23/06/2021 | 19:51

Extremamente discreta sobre a vida pessoal, a apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, abriu o coração em uma recente entrevista e deu detalhes sobre uma mudança que está passando em sua vida. No auge de seus 49 anos, a jornalista explica sobre os motivos que a levaram a assumir os cabelos brancos e utilizar óculos à frente do maior telejornal do país. As informações são do Portal O Canal.

A princípio, a jornalista revela que está em um novo processo de autoconhecimento. Em resumo, ela busca ressignificar grandes questões em sua vida, dando mais valor ao que de fato acredita ser importante. Contudo, a veterana também pondera que o processo pode ser doloroso e angustiante.

“Isso gera um processo de autoconhecimento. Tenho buscado também olhar mais para o outro, estar presente, mesmo que isso signifique abrir mão de outras coisas. Quero cultivar cada vez mais essa delicadeza. As emoções exacerbadas são um fenômeno do nosso momento civilizatório e das redes. Falamos coisas sem pensar no outro e sem ouvir. Quero refletir sobre isso e mostrar que estou disposta a escutar e tentar entender sem bater de frente de primeira”, inicia Renata Vasconcellos, em conversa com a revista Claudia.

Renata Vasconcellos explica decisões no JN

Por fim, a apresentadora do ‘Jornal Nacional’ explica os motivos pelo qual resolveu assumir o óculos à frente do telejornal. “Não é um processo simples, é angustiante e doloroso. Mas o autoconhecimento me fez questionar porque estou sofrendo com algo”.

“Exemplo: eu sempre enxerguei super bem, olhos de águia. Em determinado momento, precisei de óculos para leitura. Depois, resolvi levar para a bancada, caso precisasse olhar um computador mais próximo. Tirava na hora de apresentar. Aí, comecei a me sentir mais segura com os óculos o tempo todo. Para que vou ficar insegura ou ansiosa se existe uma ferramenta que resolve meu problema? ‘Ah, mas ninguém da bancada do JN já usou óculos’. Bom, então vai ser a primeira vez. E rolou. Com os cabelos brancos foi algo parecido. Nada contra pintar, acho ótimo, mas tem dias que não dá, estou com pressa ou acho que é melhor fazer ioga e cuidar da cabeça”, conclui Renata Vasconcellos.

 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.