BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Regina Duarte questiona vacina contra Covid-19: ‘Não impede a morte’
"A injeção não dá imunidade. Não elimina o vírus. Não impede a morte. Não impede você de pegar ou transmitir Covid-19", comenta
Notícias da TV
22/01/2021 | 13:31

Regina Duarte usou as redes sociais para compartilhar frases que questionam a eficácia da vacina contra Covid-19. A ex-secretária do governo de Jair Bolsonaro demonstrou acreditar que o imunizante não serve para acabar com a pandemia, já que o uso de máscara e o isolamento social continuam sendo recomendados. “Não impede a morte”, diz uma das frases repostada por ela.

“Isso [a vacina] não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então, que diabos esta vacina está realmente fazendo?”, questionou a publicação.

No texto, com assinatura de Mônica Fraga, são enumeradas 14 dúvidas envolvendo os cuidados necessários durante a pandemia, como lavar as mãos, usar máscara e evitar aglomerações. Não há fonte científica alguma citada nas respostas dos questionamentos, que sugerem continuar com os cuidados mesmo após a vacina.

“A injeção não dá imunidade. Não elimina o vírus. Não impede a morte. Não impede você de pegar ou transmitir Covid-19”, continuou o texto.

Confira:

Repercussão

Após a publicação, o nome de Regina foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, com duras críticas à postura da atriz em relação à vacina. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Baraúnas vence Globo com goleada no Campeonato Potiguar
Com 4 a 0 no placar, o Baraúnas atingiu sete pontos no returno, e está próximo de vaga na semifinal
28/03/2024 às 21:39
Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha
Proporção de pessoas que se sentem muito inseguras ao escurecer cresceu em cinco pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada há seis meses atrás
28/03/2024 às 21:15
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde
28/03/2024 às 20:58
Surto de dengue nas Américas pode ser o maior da história, alerta Opas
Brasil, Argentina e Paraguai são os países mais atingidos pela doença
28/03/2024 às 20:39
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.